PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O fantasma do desconhecido!

4 participantes

Ir para baixo

O fantasma do desconhecido!  Empty O fantasma do desconhecido!

Mensagem por edsonjorge095 Sex 22 Jan 2016, 01:56

Bem, refiro me a fantasma usando a metonímia! O real motivo desse fantasma descinhecido é "estudo". Até contribui em alguns tópicos nesse mesmo assunto mas o que pretendo saber é:
- Quantas páginas ler por dia?
- Qual a melhor técnica que substitui o decoreba, ootlrque decorar pode ser ineficiente mas é um recurso muito útil. Bem em geral cada pessoa estuda da sua maneira mas há pessoas que tem um estudo que rende muito é facto
- Dicas sobre como aprender assuntos em pouco tempo. Já li vários assuntos do medalhista brasileiro de olimpiadas de conhecimento, o Ivan Tadeu filho e achei as dicas muito interessantes e como mais é melhor procuro por + assuntos.

edsonjorge095
Iniciante

Mensagens : 24
Data de inscrição : 31/05/2015
Idade : 29
Localização : Mocambique

Ir para o topo Ir para baixo

O fantasma do desconhecido!  Empty Re: O fantasma do desconhecido!

Mensagem por Fito42 Sex 22 Jan 2016, 03:06

Cada um tem um formato de aprendizado diferente. O segredo é descobrir qual é o seu. Quantas páginas ler por dia? Quantos exercícios resolver? Decorar fórmula ou entendê-la? É tudo relativo. No geral, eu gastava bastante tempo lendo a teoria de Biologia, História e Geografia, fazendo alguns resumos e até decorando termos, datas e alguns pontos importantes. Para as exatas eu dava ênfase nos exercícios, sem negligenciar os conceitos por trás das fórmulas e tal. Eu tentava estudar (no máximo) 3 matérias por dia, alternando entre teoria de uma e exercício da outra. No final da semana eu fazia um resumo rápido de tudo aquilo que tinha visto, refazia os exercícios que havia errado e me focava em provas antigas das faculdades que eu queria.
Se você procura por referências, acho que Gustavo Haddad Braga pode ser uma boa para você. Ele também é um grande medalhista brasileiro e defende a ideia das 5 horas diárias como sendo suficientes para se passar no ITA/Medicina se essas horas forem corretamente aproveitadas.
Fito42
Fito42
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 466
Data de inscrição : 04/03/2013
Idade : 27
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O fantasma do desconhecido!  Empty Re: O fantasma do desconhecido!

Mensagem por FaFilho Sex 22 Jan 2016, 03:17

Acho que a melhor forma de estudar e compreender um assunto, é se interessar por ele, procurar uma logica no que você ta estudando, não sei se compreendeu muito bem, mas o que eu quero dizer que ler 100 pags de um material de Física pra mim e menos maçante que ler 50 pags de Língua Portuguesa, mas mesmo com meu maior interesse pelas áreas de exatas, busco alguma logica nos mecanismos gramaticais da nossa língua. Decorar é pra ser resultado do aprendizado efetivo, você decorar as regras, as formulas, tem que ser o resultado de um aprendizado bem feito.

Nunca defini um numero de paginas mínimos, eu definia metas semanais e o numero de paginas variava diariamente.

FaFilho
Padawan
Padawan

Mensagens : 74
Data de inscrição : 28/08/2015
Idade : 23
Localização : Teresina,Piauí-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O fantasma do desconhecido!  Empty Re: O fantasma do desconhecido!

Mensagem por Matheus José Sex 22 Jan 2016, 07:54

Uma boa dica para se manter focado durante os estudos (uma dificuldade minha) é colocar um temporizador para 25 mins, estude esse tempo sem parar e descanse 5 mins, repita isso enquanto estiver estudando, é um método de gerenciamento de tempo chamada de técnica do pomodoro.
Matheus José
Matheus José
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 630
Data de inscrição : 29/10/2015
Idade : 25
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

O fantasma do desconhecido!  Empty Re: O fantasma do desconhecido!

Mensagem por edsonjorge095 Sex 22 Jan 2016, 16:09

Obrigado pelas dicas, são muito interessantes! todo estudante deve ser obrigado a participar da pir2 porque só se aprende aqui + e mais...

edsonjorge095
Iniciante

Mensagens : 24
Data de inscrição : 31/05/2015
Idade : 29
Localização : Mocambique

Ir para o topo Ir para baixo

O fantasma do desconhecido!  Empty Re: O fantasma do desconhecido!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos