PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vale a Pena comprar o Física Clássica antigo?

3 participantes

Ir para baixo

Vale a Pena comprar o Física Clássica antigo? Empty Vale a Pena comprar o Física Clássica antigo?

Mensagem por ismaelcs Ter 29 Dez 2015, 17:34

Então galera vale a pena comprar aquela coleção das antigas que são 5 livrinhos, eu queria para me ajudar no embasamento teórico para enfrentar o tópicos de física. Ou será que a coleção está muito defasada??? Apenas a teoria ainda é boa ou eu também poderia usufluir dos exercicíos para ajudar na fixação sabe tipo fazer apostila, física clássica e tópicos de física!!!!!

ismaelcs
Padawan
Padawan

Mensagens : 60
Data de inscrição : 02/04/2015
Idade : 26
Localização : Fortaleza,CE, BR

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a Pena comprar o Física Clássica antigo? Empty Re: Vale a Pena comprar o Física Clássica antigo?

Mensagem por Luís F. Qua 30 Dez 2015, 21:08

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vale a pena,mas não vejo necessidade em fazer o Física Clássica para depois pegar o tópicos... os dois são do mesmo nível praticamente.
Luís F.
Luís F.
Padawan
Padawan

Mensagens : 52
Data de inscrição : 13/07/2015
Idade : 23
Localização : Distrito Federal,Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a Pena comprar o Física Clássica antigo? Empty Re: Vale a Pena comprar o Física Clássica antigo?

Mensagem por rodrigoneves Qua 30 Dez 2015, 21:29

Eu já tive contato com os cinco volumes desta edição antiga, li praticamente todo o texto de cada um deles, então acho que posso dar a minha opinião:
É uma coleção muito boa e rica de conteúdo. No entanto, não vale a pena estudar só por ela. A meu ver, os autores pecam um pouco na forma de exposição dos conteúdos; alguns tópicos são muito prolixos, outros são encurtados...
E algo que realmente eu sinto falta nessa coleção é explorar as aplicações. Isso, de fato, reflete a "escola antiga" à qual pertence (essa edição é de 1998). Isso faz falta principalmente nos assuntos de eletricidade e magnetismo. Além disso, a coleção não aborda Física Moderna.
Já os exercícios, poucas vezes são desafiadores (os do Tópicos de Física são muuito mais). Mesmo os de vestibulares, por serem antigos, normalmente requerem menos raciocínio que os de hoje em dia...
Por isso tudo, eu não recomendaria a ninguém estudar só por esse livro. Acho válido aliar sempre os dois (Física Clássica e Tópicos de Física), mesmo na teoria. Já nos exercícios, seria ideal fazer dos dois também, mas se você fizer só os do Tópicos acho que está de bom tamanho.
rodrigoneves
rodrigoneves
Matador
Matador

Mensagens : 504
Data de inscrição : 30/03/2014
Idade : 25
Localização : São Luís, Maranhão

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a Pena comprar o Física Clássica antigo? Empty Re: Vale a Pena comprar o Física Clássica antigo?

Mensagem por ismaelcs Qui 31 Dez 2015, 13:29

Vlw galera era esse mesmo o meu plano não apenas para aprender os conteúdos como também ajudar na fixação, pois eu acredito que a repetição maciça do mesmo conteúdo vai me ajudar a gravar melhor!!! Apostila,Física Clássica,Tópicos de Física!!!!

ismaelcs
Padawan
Padawan

Mensagens : 60
Data de inscrição : 02/04/2015
Idade : 26
Localização : Fortaleza,CE, BR

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a Pena comprar o Física Clássica antigo? Empty Re: Vale a Pena comprar o Física Clássica antigo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos