PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual edição do física clássica comprar?

3 participantes

Ir para baixo

Qual edição do física clássica comprar? Empty Qual edição do física clássica comprar?

Mensagem por hugostiglitiz Qui 02 Mar 2017, 23:34

Estou muito indeciso entre a edição de 1998 ou a de 2013. Acredito eu que a mais recente é melhor já que parece que algumas falhas foram corrigidas nessa versão, além de ter exercícios adaptados para os vestibulares mais atuais. Porém algumas pessoas desse fórum dizem que a versão 2013 está mais fraca.

Então tenho algumas opções como: comprar a versão atual completa; comprar apenas os 4 volumes da edição 1998 e esperar aparecer um anúncio novo com o livro de eletricidade (apareceu um anúncio hoje, mas já compraram...); comprar os 4 volumes da edição 1998 e o de 1985 de eletricidade; ou os 4 volumes de 1998 com o de eletricidade do ano 2013, já que aborda também física moderna.

Enfim, gostaria da opinião de vocês.

PS: desculpa pelos erros e formatação. Estou no celular.

hugostiglitiz
Iniciante

Mensagens : 33
Data de inscrição : 02/03/2017
Idade : 33
Localização : Pernambuco - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual edição do física clássica comprar? Empty Re: Qual edição do física clássica comprar?

Mensagem por Mediador Sex 03 Mar 2017, 01:14

Já procurou no estante virtual?
Mediador
Mediador
Padawan
Padawan

Mensagens : 50
Data de inscrição : 14/02/2017
Idade : 31
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual edição do física clássica comprar? Empty Re: Qual edição do física clássica comprar?

Mensagem por Convidado Sex 03 Mar 2017, 01:58

hugostiglitiz escreveu:Estou muito indeciso entre a edição de 1998 ou a de 2013. Acredito eu que a mais recente é melhor já que parece que algumas falhas foram corrigidas nessa versão, além de ter exercícios adaptados para os vestibulares mais atuais. Porém algumas pessoas desse fórum dizem que a versão 2013 está mais fraca.

Então tenho algumas opções como: comprar a versão atual completa; comprar apenas os 4 volumes da edição 1998 e esperar aparecer um anúncio novo com o livro de eletricidade (apareceu um anúncio hoje, mas já compraram...); comprar os 4 volumes da edição 1998 e o de 1985 de eletricidade; ou os 4 volumes de 1998 com o de eletricidade do ano 2013, já que aborda também física moderna.

Enfim, gostaria da opinião de vocês.

PS: desculpa pelos erros e formatação. Estou no celular.

Você comparou as duas edições? Porque é provável que tenham o mesmo conteúdo. 

Com relação aos exercícios, é só utilizar os do Tópicos (há pra download os enunciados das questões e as resoluções)

Já que quer estudar por livros, por que não estudar tudo pelos Tópicos?

Almeja qual curso, qual faculdade?

Fuvest geralmente só tem uma questão de física moderna por ano. Tópicos cobre o que precisa disso. Tem vestibular que nem cobra.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual edição do física clássica comprar? Empty Re: Qual edição do física clássica comprar?

Mensagem por hugostiglitiz Sex 03 Mar 2017, 06:14

Mediador escreveu:Já procurou no estante virtual?
Sim, é justamente lá que irei comprar.

Tinha colocado a compra no carrinho de tarde, e quando foi confirmar a compra de noite PUFF, sumiu. Uma pena, o livro é consideravelmente raro.


Última edição por hugostiglitiz em Sex 03 Mar 2017, 06:32, editado 1 vez(es)

hugostiglitiz
Iniciante

Mensagens : 33
Data de inscrição : 02/03/2017
Idade : 33
Localização : Pernambuco - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual edição do física clássica comprar? Empty Re: Qual edição do física clássica comprar?

Mensagem por hugostiglitiz Sex 03 Mar 2017, 06:30

Jehudiel escreveu:
hugostiglitiz escreveu:Estou muito indeciso entre a edição de 1998 ou a de 2013. Acredito eu que a mais recente é melhor já que parece que algumas falhas foram corrigidas nessa versão, além de ter exercícios adaptados para os vestibulares mais atuais. Porém algumas pessoas desse fórum dizem que a versão 2013 está mais fraca.

Então tenho algumas opções como: comprar a versão atual completa; comprar apenas os 4 volumes da edição 1998 e esperar aparecer um anúncio novo com o livro de eletricidade (apareceu um anúncio hoje, mas já compraram...); comprar os 4 volumes da edição 1998 e o de 1985 de eletricidade; ou os 4 volumes de 1998 com o de eletricidade do ano 2013, já que aborda também física moderna.

Enfim, gostaria da opinião de vocês.

PS: desculpa pelos erros e formatação. Estou no celular.

Você comparou as duas edições? Porque é provável que tenham o mesmo conteúdo. 

Com relação aos exercícios, é só utilizar os do Tópicos (há pra download os enunciados das questões e as resoluções)

Já que quer estudar por livros, por que não estudar tudo pelos Tópicos?

Almeja qual curso, qual faculdade?

Fuvest geralmente só tem uma questão de física moderna por ano. Tópicos cobre o que precisa disso. Tem vestibular que nem cobra.
Não comparei ainda, pois não conheço ninguém que tenha. Pesquisei sobre ele mas as opiniões são um pouco vagas.

Eu até iria comprar o tópicos de 2012, mas dizem que ele não é bom para embasamento (teoria fraca, exercícios fortes) então não sei se me daria bem com ele. De um jeito ou de outro eu irei usar o física clássica para teoria e o tópicos para os exercícios, só não sei se devo começar com o tópicos. Tenho tempo até para estudar os 2 (minha idade na verdade é 17 e ainda estou no 2° do EM).

Meu foco é Medicina, sendo que farei ENEM e o vestibular da UPE. A maioria provavelmente vai dizer que estudar por ambos é desnecessário se for para o ENEM, mas com o nível aumentando a cada ano quem sabe o que está por vir até 2018?

hugostiglitiz
Iniciante

Mensagens : 33
Data de inscrição : 02/03/2017
Idade : 33
Localização : Pernambuco - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual edição do física clássica comprar? Empty Re: Qual edição do física clássica comprar?

Mensagem por Convidado Sex 03 Mar 2017, 06:44

Mora em Recife?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual edição do física clássica comprar? Empty Re: Qual edição do física clássica comprar?

Mensagem por Convidado Sex 03 Mar 2017, 07:06

Vá em um sebo ou na livraria cultura e compara, se mora na capital. 

Tópicos é suficiente até pra ITA.

"Tenho tempo"

Todo mundo tem tempo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual edição do física clássica comprar? Empty Re: Qual edição do física clássica comprar?

Mensagem por hugostiglitiz Sex 03 Mar 2017, 11:52

Jehudiel escreveu:Vá em um sebo ou na livraria cultura e compara, se mora na capital. 

Tópicos é suficiente até pra ITA.

"Tenho tempo"

Todo mundo tem tempo.
Sim, moro. Não sabia dessa livraria cultura, acho que vou lá.

Obrigado.

hugostiglitiz
Iniciante

Mensagens : 33
Data de inscrição : 02/03/2017
Idade : 33
Localização : Pernambuco - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual edição do física clássica comprar? Empty Re: Qual edição do física clássica comprar?

Mensagem por Germaneagle Sáb 10 Jun 2017, 20:33

Após a edicao de 2007, o "nivel" ja comeca a baixar, em termos de exercicios. Mas a teoria continua otima, especialmente se usar o CD que vem com ele(muito, muito bom)!!! Recomendo muito.

Eu uso topico e classica junto, e digo, classica é indispensável para entendimento, se conseguir topicos, use como complemento.
Germaneagle
Germaneagle
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 134
Data de inscrição : 04/10/2016
Idade : 24
Localização : Teresópolis, Rio de Janeiro e Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual edição do física clássica comprar? Empty Re: Qual edição do física clássica comprar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos