PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(FUVEST- Adapt) Circunferência

2 participantes

Ir para baixo

(FUVEST- Adapt) Circunferência Empty (FUVEST- Adapt) Circunferência

Mensagem por Convidado Sáb 12 Dez 2015, 19:17

No plano cartesiano Oxy, a circunferência C tem centro no ponto (FUVEST- Adapt) Circunferência V7W1tZ6enm5ubmFhYVRUVEZGRjg4OCgoKAAAAAAAAAAAAAAAACH5BAEAAAAALAAAAABAABMAAATIEMhJqw3M6s0lC114fWKpYaDpZRWqAswACKw11K6q1BMjvACEAkGyMBgHCs2EWfAAOZXw8OPwoh1GYVdZAp+bp0+0PFbG39LTy6H9zBRw6XAsasByisGwOgM9EjdVRoQcNxNccUZ1jHAVCEl3hRsGREcJCTI9f2d5eG1PCZGAaYGiYZMVNwQVCgpxgyYxAAMHVH2bSnJHdD0MCJYSbEx1BoMHCCt0NWicUHbOgXnPKdHN0aQaw85YztsT3dzQnOMS4dEY2FnVFBEAOwAAAAAAAAAAAA== e é tangente à reta t de equação (FUVEST- Adapt) Circunferência Ab2SkXSFwj87MEWGBT2gpp2dMTvn1mRDAOVlCMYlBAcmyh4gsB7VYiyw121PCTt7EmZgpLChQ4fLHkqcKIIQQooYMw6Lo5FMBAA7AAAAAAAAAAAA em um ponto P. Seja ainda Q o ponto de intersecção da reta t com o eixo Ox. Assim, determine as coordenadas do ponto P.

Segue a resolução:


(FUVEST- Adapt) Circunferência 90q8v4



Tenho uma dúvida sobre esta questão. Primeiramente eu achei o raio desta circunferência, através da relação abaixo:

(FUVEST- Adapt) Circunferência EbVAxvhiaGw5Y9xclNgM2e2f8ZoOWee+A0zmspVwvTzzR2b4dsamNP+FEu+yJH09cUaUssqQZ0+WXCc19Bpi2xaVW5ZfwPZROmxUEROf0AAAAASUVORK5CYII=

Então temos a equação da circunferência: (FUVEST- Adapt) Circunferência GQtr0jaZnHuS1EAAA7AAAAAAAAAAAA

Para acharmos o ponto P, fazemos a intersecção da circunferência C com a reta t.

(FUVEST- Adapt) Circunferência SHRE0IGEQvy7oAAAAASUVORK5CYII=

A partir deste sistema surgiu um absurdo. Por que a resolução se torna incorreta ao pensar da maneira que eu pensei? A reta t não possui um ponto "em comum" com a circunferência, uma vez que esta reta é tangente a C?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(FUVEST- Adapt) Circunferência Empty Re: (FUVEST- Adapt) Circunferência

Mensagem por Aeron945 Sáb 12 Dez 2015, 19:27

Você deve ter cometido algum erro ao fazer as contas. Tente refaze-las, ou poste-as aqui.

Aeron945
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 755
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 28
Localização : Bauru, SP

Ir para o topo Ir para baixo

(FUVEST- Adapt) Circunferência Empty Re: (FUVEST- Adapt) Circunferência

Mensagem por Convidado Sáb 12 Dez 2015, 19:55

Muito obrigado, Aeron. Eu errei a mer... da continha,  :evil:!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(FUVEST- Adapt) Circunferência Empty Re: (FUVEST- Adapt) Circunferência

Mensagem por Elcioschin Dom 13 Dez 2015, 01:16

Então corrija suas contas meu caro, editando sua mensagem: outros usuários querem aprender!
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71757
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

(FUVEST- Adapt) Circunferência Empty Re: (FUVEST- Adapt) Circunferência

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos