PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

QUESTÕES SOBRE SOLUÇÕES - CONCENTRAÇÃO

2 participantes

Ir para baixo

QUESTÕES SOBRE SOLUÇÕES - CONCENTRAÇÃO Empty QUESTÕES SOBRE SOLUÇÕES - CONCENTRAÇÃO

Mensagem por lraphael Sáb 21 Nov 2015, 22:02

Olá pessoal, meu professor de química modificou uma questão da UDESC-SC, que previamente relacionava a solubilidade do sal com a massa de soluto contida na solução, agora ele relaciona a solubilidade com dois conceitos. Alguém pode me dar uma luz? Não sei por onde começar. 

A tabela a seguir refere-se à solubilidade de um determinado sal nas respectivas temperaturas:


Temperatura (°C)Solubilidade do Sal (g/100g de H2O)
30152 g/mol
50+5,5 kcal/mol
Para dissolver 40g desse sal à 50°C e 30°C, as massas de água necessárias, respectivamente, são:

a) 58,2 g e 66,67 g
b) 68,4 g e 57,14 g
c) 57,14 g e 66,67 g
d) 66,67 g e 58,2 g
e) 57,14 g e 68,4 g


 Obrigado!


Última edição por lraphael em Sáb 21 Nov 2015, 22:25, editado 1 vez(es)

lraphael
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/05/2011
Idade : 29
Localização : Uberlândia, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

QUESTÕES SOBRE SOLUÇÕES - CONCENTRAÇÃO Empty Re: QUESTÕES SOBRE SOLUÇÕES - CONCENTRAÇÃO

Mensagem por Thálisson C Sáb 21 Nov 2015, 22:06

Por favor leia o regulamento do fórum:

https://pir2.forumeiros.com/Regulamentos-h26.htm

De acordo com a regra IX , você deve inserir sua questão em modo texto.

Até que você edite sua questão, nenhum outro membro poderá te responder e se a edição não for feita em 24 horas, trancarei o tópico.

____________________________________________
Thálisson.
Thálisson C
Thálisson C
Monitor
Monitor

Mensagens : 3020
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 27
Localização : Gurupi -TO

Ir para o topo Ir para baixo

QUESTÕES SOBRE SOLUÇÕES - CONCENTRAÇÃO Empty Re: QUESTÕES SOBRE SOLUÇÕES - CONCENTRAÇÃO

Mensagem por lraphael Sáb 21 Nov 2015, 22:28

Thálisson C escreveu:Por favor leia o regulamento do fórum:

https://pir2.forumeiros.com/Regulamentos-h26.htm

De acordo com a regra IX , você deve inserir sua questão em modo texto.

Até que você edite sua questão, nenhum outro membro poderá te responder e se a edição não for feita em 24 horas, trancarei o tópico.


arrumado!

lraphael
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/05/2011
Idade : 29
Localização : Uberlândia, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

QUESTÕES SOBRE SOLUÇÕES - CONCENTRAÇÃO Empty Re: QUESTÕES SOBRE SOLUÇÕES - CONCENTRAÇÃO

Mensagem por Thálisson C Sáb 21 Nov 2015, 22:50

Certo, tudo ok.

Agora um comentário a respeito: A unidade da sua tabela vem em (g/100 g de água) enquanto os valores trazem outras unidades e isso é errado.

E outra, como você sabe que seu professor editou esta questão? pra mim parece mais um erro de digitação.

____________________________________________
Thálisson.
Thálisson C
Thálisson C
Monitor
Monitor

Mensagens : 3020
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 27
Localização : Gurupi -TO

Ir para o topo Ir para baixo

QUESTÕES SOBRE SOLUÇÕES - CONCENTRAÇÃO Empty Re: QUESTÕES SOBRE SOLUÇÕES - CONCENTRAÇÃO

Mensagem por lraphael Sáb 21 Nov 2015, 23:20

Thálisson C escreveu:Certo, tudo ok.

Agora um comentário a respeito: A unidade da sua tabela vem em (g/100 g de água) enquanto os valores trazem outras unidades e isso é errado.

E outra, como você sabe que seu professor editou esta questão? pra mim parece mais um erro de digitação.


Sei que ele editou a questão pois, ao procura-la na internet a tabela é diferente. Faça isso. Jogue o enunciado no google e veja a tabela que você encontra na questão oficial da UDESC. Realmente, também me atentei a unidade na tabela e achei errado.. não entendi o intuito dele com essa mudança de valores e conceitos na tabela.

lraphael
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/05/2011
Idade : 29
Localização : Uberlândia, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

QUESTÕES SOBRE SOLUÇÕES - CONCENTRAÇÃO Empty Re: QUESTÕES SOBRE SOLUÇÕES - CONCENTRAÇÃO

Mensagem por Thálisson C Sáb 21 Nov 2015, 23:27

Porque você associou o fato da tabela ser diferente, a ele ter editado a questão ? não poderia ter associado ao fato da questão ter sido digitada errada ?

Façamos o seguinte, pergunte ao seu professor se ele editou essa questão e depois retorne para nos informar a resposta.

____________________________________________
Thálisson.
Thálisson C
Thálisson C
Monitor
Monitor

Mensagens : 3020
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 27
Localização : Gurupi -TO

Ir para o topo Ir para baixo

QUESTÕES SOBRE SOLUÇÕES - CONCENTRAÇÃO Empty Re: QUESTÕES SOBRE SOLUÇÕES - CONCENTRAÇÃO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos