PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uma diversão aprendendo e entendendo

4 participantes

Ir para baixo

Uma diversão aprendendo e entendendo Empty Uma diversão aprendendo e entendendo

Mensagem por Xnessax Qui 05 Nov 2015, 09:39

Com meu amigo dos EUA ,que estou tentando entender uma coisa que queria fazer exercicio com ele, ele deu uma equação "(x+2) * (X-2) e aí no meu caderno e no meu desenho digital com tablet, sempre errei. Mas depois no desenho online com ele, eu consegui a resposta que foi "(X^2)4"  por isso que, desenhei tudo até pegar a resposta sem ser que ele dar a resposta, mesmo que ele disse que está certo. Marcando um simbolo de correto no desenho. 
E ele diz que sempre cair igualmente o zero. Como se for -4 com 4 que seria cancelado. 
Uma diversão aprendendo e entendendo 20rlqwk

O que acha deste? Ainda tenho mais duvidas sobre funções do gráfico ,como sistema cartesiano... várias funções ,que eu vi na apostila virtual.. 
Gostaria de entender muito isso rsrs. Na ultima vez que ele falou que foi "hyperbola" e me pareço muito diferente e um pouco dificil.. Talvez seria 2 equações, como negativa e positiva. 

Obrigada e abraços. 
Laughing ❤
Xnessax
Xnessax
Iniciante

Mensagens : 43
Data de inscrição : 26/10/2015
Idade : 29
Localização : Belo Horizonte, Mg, brasil

http://xnessax.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uma diversão aprendendo e entendendo Empty Re: Uma diversão aprendendo e entendendo

Mensagem por Mathimatiká Grecca Qui 05 Nov 2015, 14:54

Eu não entendi muito a sua dúvida mas, creio que seja isso:

Uma diversão aprendendo e entendendo Gif

Isso é uma diferença de dois quadrados. Para resolvê-la, tira-se a raiz do primeiro termo (Uma diversão aprendendo e entendendo Gif) e também a raiz do segundo termo (Uma diversão aprendendo e entendendo Gif).

Uma diversão aprendendo e entendendo Gif

Uma diversão aprendendo e entendendo Gif

Logo, temos Uma diversão aprendendo e entendendo Gif pode ser escrita como Uma diversão aprendendo e entendendo Gif. Para encontrar as raízes, basta fazer cada uma das parcelas igual a 0. O que nos dá: x = -2 e x = 2.
Mathimatiká Grecca
Mathimatiká Grecca
Jedi
Jedi

Mensagens : 200
Data de inscrição : 26/08/2015
Idade : 31
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Uma diversão aprendendo e entendendo Empty Re: Uma diversão aprendendo e entendendo

Mensagem por Medeiros Sex 06 Nov 2015, 02:10

Meus efusivos parabéns à colega Mathi (clap clap clap de pé), pois quem "não entendeu MUITO" é porque entendeu pelo menos o bastante. De minha parte não entendi é nada, e olha que costumo entender quando escrevem em português [será?].
Medeiros
Medeiros
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 10397
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 72
Localização : Santos, SP, BR

Ir para o topo Ir para baixo

Uma diversão aprendendo e entendendo Empty Re: Uma diversão aprendendo e entendendo

Mensagem por vladimir silva de avelar Sex 06 Nov 2015, 07:26

Uma outra maneira de enxergar isso seria a seguinte:
Usando a explicação da colega Mathimatiká, temos que:
y = x² - 4 ⇒ y = (x + 2)(x - 2)
Acredito que está implícito que a função dada tem como domínio os números reais.
Portanto, os valores que x podem assumir pertencem ao conjunto dos reais, logo:
(x + 2)(x - 2) é a multiplicação de dois números reais.
sejam a,b ∈ ℝ, temos que:
a*b = 0 ⇔ a = 0 ou b = 0
Usando este fato no seu exemplo, temos que:
(x + 2)(x - 2) = 0 ⇔ x + 2 = 0   ou   x - 2 = 0
desta forma, temos:
x + 2 = 0 ⇒ x = -2
ou
x - 2 = 0 ⇒ x = 2

Uma maneira menos imediata seria fazer o seguinte:
Uma diversão aprendendo e entendendo GndevyOlOkYoNHxaD+tq6lp8h1xRIZ2jb6d8UJEPoJeRn1aV9FVI4dQlV2gZCZG28SqoDt6GIM+rUvUW1R+3MbF78+VCSk744UofQQd4J0+cABkChwAmQIHQKbAAZApcABkChzwDzIHN5LpguECAAAAAElFTkSuQmCC

vladimir silva de avelar
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 156
Data de inscrição : 24/08/2015
Idade : 36
Localização : Belo Horizonte, Minas Gerais Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Uma diversão aprendendo e entendendo Empty Re: Uma diversão aprendendo e entendendo

Mensagem por vladimir silva de avelar Sex 06 Nov 2015, 07:29

Uma diversão aprendendo e entendendo GFmtauJKj2uuAAAAABJRU5ErkJggg==

vladimir silva de avelar
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 156
Data de inscrição : 24/08/2015
Idade : 36
Localização : Belo Horizonte, Minas Gerais Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Uma diversão aprendendo e entendendo Empty Re: Uma diversão aprendendo e entendendo

Mensagem por Mathimatiká Grecca Sex 06 Nov 2015, 09:38

Obrigada Medeiros cheers
Mathimatiká Grecca
Mathimatiká Grecca
Jedi
Jedi

Mensagens : 200
Data de inscrição : 26/08/2015
Idade : 31
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Uma diversão aprendendo e entendendo Empty Re: Uma diversão aprendendo e entendendo

Mensagem por Xnessax Sex 06 Nov 2015, 09:57

Obrigada, valdimir , isso parecia interessante.. embora.. eu quero aprender sobre hyperbola e factoring. 

o (x+2)*(x-2) ja foi resolvido por isso, porque o amigo tentou apontar qual é certo e enquanto os erros eu tentei e ultima vez ,acertei que foi a resposta (x^2) +4. ^ seria o potencial. Igual X². 
E ele explicou que equivale o zero, (x^2) -4 = (x+2)*(x-2), imagina for +4 e ja cancela duas equações em igualidade, como zero. 
(x+2) * 0 = 0 ,sempre 0. 

E esse post do valdmir , seria Ax + bx + c ,como sendo B²-4.A.C, -B +/- Raiz da soma/ 2.A.

Desculpe a minha escrita complicada. >.< Pois eu sou deficiente auditiva, eu acostumo escrever isso assim.
Xnessax
Xnessax
Iniciante

Mensagens : 43
Data de inscrição : 26/10/2015
Idade : 29
Localização : Belo Horizonte, Mg, brasil

http://xnessax.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uma diversão aprendendo e entendendo Empty Re: Uma diversão aprendendo e entendendo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos