PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Atkins

4 participantes

Ir para baixo

Atkins Empty Atkins

Mensagem por butelius Seg 26 Out 2015, 13:24

Fala galera,

Agora que passou o ENEM, to a fim de aprofundar nas matérias que gosto mais, só por gosto mesmo.

Ai tava pensando em pegar o Atkins, pra ter uma visão melhor da Química. Eu fiz meu embasamento com os livros do Tito e Canto (moderna plus). Vocês acham que vai ser vantagem pegar o Atkins já? Ou vale a pena dar uma olhada do Feltre antes?
butelius
butelius
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 116
Data de inscrição : 29/06/2014
Idade : 27
Localização : Juiz de Fora - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Atkins Empty Re: Atkins

Mensagem por gabrielnogueira Seg 26 Out 2015, 15:29

Acho que se você pegar o feltre não vai acrescentar muita coisa do que você já viu pelo Tito e Canto em química geral, em orgânica e em físico-química só estudei pelo Feltre. A parte do Atkins que estudei achei boa, mas muito avançado. Acho que até mesmo para vestibulares mais difíceis existem algumas partes "descartáveis". Se você tiver se garantindo muito, vale a pena ir pro Atkins.
gabrielnogueira
gabrielnogueira
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 131
Data de inscrição : 24/07/2014
Idade : 26
Localização : Ceará, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atkins Empty Re: Atkins

Mensagem por FaFilho Seg 26 Out 2015, 19:02

Eu estudei Química Geral pelo Tito e Canto e as demais pelo Feltre, te indico não ir direto pro Atkins, a não ser que esteja muito bem, comece pelo livro do John Kotz que  já é um bom salto de nível, depois reveja alguns pontos no Atkins para aprofundar

FaFilho
Padawan
Padawan

Mensagens : 74
Data de inscrição : 28/08/2015
Idade : 23
Localização : Teresina,Piauí-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atkins Empty Re: Atkins

Mensagem por butelius Qua 28 Out 2015, 21:11

então, acabei achando o pdf da 5ed do atkins na net, vou olhar os primeiros capítulos dele e ver como é... Dependendo vou comprar.

Vou procurar o livro do John Kotz, já tinha ouvido falar mas nunca parei pra dar uma olhada. Valeu galera
butelius
butelius
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 116
Data de inscrição : 29/06/2014
Idade : 27
Localização : Juiz de Fora - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Atkins Empty Re: Atkins

Mensagem por Convidado Qui 29 Out 2015, 18:43

O melhor é o Kotz dos livros de química universitários, pois ele é mais direto nos exercícios e é rico nas explicações. O Atkins é muito denso e com muito detalhes desprezíveis e exercícios geralmente fáceis.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Atkins Empty Re: Atkins

Mensagem por Fito42 Qui 29 Out 2015, 21:19

O foco do Atkins é outro, não dá para compará-lo com livros de cursinho e tal. Alguns capítulos dele são indicados para um assunto ou outro do ENEM, mas nada muito complexo e que não há no Feltre e tal.
Se você está estudando por prazer mesmo, pegue-o. A teoria é mais importante que os exercícios nesse caso. Outro livro bem legal é o Química Inorgânica do Shriver e o livro do Mahan
Fito42
Fito42
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 466
Data de inscrição : 04/03/2013
Idade : 27
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atkins Empty Re: Atkins

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos