PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Juros compostos com capital constante todo mê

2 participantes

Ir para baixo

Juros compostos com capital constante todo mê Empty Juros compostos com capital constante todo mê

Mensagem por user3000 Sex 13 Fev 2015, 19:17

Estou estudando Matemática Financeira e estou com uma dúvida. Alguém me dê uma luz?

Como ficaria a formula do juros compostos supondo que eu resolva investir um quantia, em um determinado período, a uma taxa de juros fixa, e todo mês eu adiciono a mesma quantia que investi pela primeira vez ?

Por ex.:
1 Mẽs
Capital = 1000 ----> Montante = 1100

2 mês vou investir Capital =1000 +Montante do mês anterior =1100 
...
...
..
user3000
user3000
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Juros compostos com capital constante todo mê Empty Re: Juros compostos com capital constante todo mê

Mensagem por jota-r Sáb 14 Fev 2015, 14:25

user3000 escreveu:Estou estudando Matemática Financeira e estou com uma dúvida. Alguém me dê uma luz?

Como ficaria a formula do juros compostos supondo que eu resolva investir um quantia, em um determinado período, a uma taxa de juros fixa, e todo mês eu adiciono a mesma quantia que investi pela primeira vez ?

Por ex.:
1 Mẽs
Capital = 1000 ----> Montante = 1100

2 mês vou investir Capital =1000 +Montante do mês anterior =1100 
...
...
..
Olá.

Para calcular o montante, no final de determinado prazo, de várias aplicações iguais e consecutivas, a uma certa taxa de juros compostos, a fórmula é a seguinte:

S = R*[(1+i)^n - 1]/i, em que:

S = montante
R = valor de cada aplicação;
i = taxa de juros;
n = período total (prazo) no qual são feitas as aplicações.

Nota = A taxa e juros e o prazo das aplicações devem estar na mesma unidade de tempo (mês, bimestre, trimestres etc.).

Um abraço.

jota-r
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo