Livro ensino fundamental APROFUNDADO?Existe??
3 participantes
Página 1 de 1
Livro ensino fundamental APROFUNDADO?Existe??
Sabe aqueles assuntos sobre Radiciação,Potenciação,Fatoração e etc do ensino fundamental
?
Pois bem,eu estou me preparando para o IME estudando pelo Iezzi,porém sempre que tento testar meus conhecimentos de matemática do ensino fundamental em alguma questão da Epcar,Colegio Naval etc eu sempre erro =\
Existe algum livro que trata sobre os assuntos do Ensino fundamental de maneira APROFUNDADA?Obg
?
Pois bem,eu estou me preparando para o IME estudando pelo Iezzi,porém sempre que tento testar meus conhecimentos de matemática do ensino fundamental em alguma questão da Epcar,Colegio Naval etc eu sempre erro =\
Existe algum livro que trata sobre os assuntos do Ensino fundamental de maneira APROFUNDADA?Obg
Convidado- Convidado
Re: Livro ensino fundamental APROFUNDADO?Existe??
bom questoes da epcar, CN não são exatamente questões de EF, são similares, um bom aprofundamentos nesses conteúdos de algebra e aritmetica são os livros de matematica basica das apostilas de cursinhos e o livro 0 do caderno Poliedro Turma ITA.
JoaoLeal96- Mestre Jedi
Temos o livro Elementos da Matemática Vol 0 do Rufino, é muito bom e vale apena.
bigluicas- Iniciante
Cara, geometria plana você acha inúmeros livros de aprofundamento, como o do Rufino, da coleção Elementos da Matemática, além dele tem os livros do Morgado, volume 1 e 2, e também tem os peruanos que você pode achar na livraria vestseller, eu tenho o livro Geometria - Una vision de la planimetria. Desses livros, o do Rufino indico só pra quem eh apelão mesmo em geometria, pqe são inúmeras questões dificílimas e sem resoluções, já o peruano tem o mesmo nível, um pouco mais elevado até, porém tem o solucionário, que o torna mais precioso. Já o do Morgado é um livro excelente e com um nível não tão insano, mais indicado pra vestibulares tradicionais, já o do Rufino e o peruano mais indicado pra ITA IME e olimpíadas internacionais até.
De aritmética, o livro do Admo Lacerda é incrível, muito completo, é um livro com mistura de embasamento com aprofundamento, nele as explicações são muito detalhadas, muitos exercícios resolvidos e os exercícios propostos começam muito de boa e os últimos são sempre questões principalmente do CN. Muito bom mesmo o livro
De álgebra, infelizmente não conheço nenhum livro super completo pra ti indicar, talvez o volume 1 do Aref de conjuntos e funções junto com o volume 6 de polinômios. Mas pra ti falar a verdade, nesse assunto, oqe eu recomendo mesmo é pegar as questões da Epcar e do CN pra resolver, e questões de olimpíada; dessa forma você pega o jeito desse tipo de questão, que na minha opinião é a matéria mais fácil do ensino fundamento a nível de concurso. Pqe a teoria todo mundo sabe, mesmo quem sabe muito pouco de matemática sabe produto notável e equação de segundo grau por exemplo, a teoria não tem mistério, e mesmo se não souber você acha em qualquer lugar, na internet mesmo. Oqe tem que ser feito é pegar as malícias das questões, a maioria segue um certo padrão
Espero ter ti ajudado cara
Igor de Almeida- Padawan