Círculo
4 participantes
Página 1 de 1
Círculo
Calcule o perímetro do triângulo equilátero circunscrito ao círculo que circunscreve um quadrado de 8√6 cm de perímetro.
Estou com dificuldade de enxergar o desenho. Nessas horas que vejo que o meu português está falho.
O círculo está circunscrevendo o triângulo e o quadrado ou o círculo está circunscrevendo o triângulo e o triângulo circunscreve o quadrado ?
Estou com dificuldade de enxergar o desenho. Nessas horas que vejo que o meu português está falho.
O círculo está circunscrevendo o triângulo e o quadrado ou o círculo está circunscrevendo o triângulo e o triângulo circunscreve o quadrado ?
Diego Reis- Padawan
Re: Círculo
Gab: 36cm
raimundo pereira- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 6114
Isso ai .. como achou isso ? Não enxergo o desenho por nada.
Põe o desenho por favor ....... :aad:
Põe o desenho por favor ....... :aad:
Diego Reis- Padawan
A figura se parece assim:
Primeiramente:
Então:
Depois de achar o valor do raio:
Finalizando:
Esse é o valor do lado do triângulo, que por sinal é equilátero.
3.12 = 36cm
Primeiramente:
Então:
Depois de achar o valor do raio:
Finalizando:
Esse é o valor do lado do triângulo, que por sinal é equilátero.
3.12 = 36cm
Última edição por murii1 em Ter 30 Set 2014, 20:09, editado 1 vez(es)
murii1- Iniciante
Você esqueceu de colocar o gabarito e acabei esquecendo a figura.
raimundo pereira- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 6114
Depois de ler o problema denovo, vi que fiz a questão errada, tendo coincidência somente no resultado...
A resolução do Raimundo é a correta.
murii1- Iniciante
Obrigado aos dois ! Eu sempre me embolo quando começa a por muita figura dentro da outra. Nunca sei quem circunscreve quem. Estava fazendo o desenho ao contrário, porque estava assim " triângulo equilátero circunscrito ao círculo que circunscreve um quadrado ", pra mim o círculo que circunscrevia todo mundo, eu não ví o sujeito da frase ... aiai, odeio português.
Mais uma vez, obrigado !!
Mais uma vez, obrigado !!
Diego Reis- Padawan
murii1 escreveu:Depois de ler o problema denovo, vi que fiz a questão errada, tendo coincidência somente no resultado...
Seu desenho estava igual ao meu ... haha Eles colocam esses pequenos detalhes justamente para cairmos no erro. Sorte sua que achou o resultado certo ainda, nem isso eu consegui. Mas obrigado mesmo assim.
Diego Reis- Padawan
Diego
Este é o grande problma dos estudantes brasileiros: sabem ler mas não entendem o que leem:
estar inscrito é o mesmo que estar dentro
estar circunscrito é o mesmo que estar fora
So o triângulo está circunscrito ao círculo, ele está fora do círculo (ou o círculo está dentro dele)
Se o círculo circunscreve o quadrado, o círculo está fora do quadrado (ou o quadrado está dentro do círculo)
Veja que, em quqlquer prova de Física, Química, Matemática, Biologia, Português, etc. você certamente vai se dar mal. Assim, NÃO adianta você odiar português, o que adianta é aprender muito bem o seu idioma!!!
Então a escolha é sua: odiar português e provavelmente se dar mal na vida ou se esforçar para aprender portugês e vencer na vida.
E, você continua não respeitando as Regars do fórum: sabia a resposta e NÃO postou junto com o enunciado (você odeia o fórum também?)
Este é o grande problma dos estudantes brasileiros: sabem ler mas não entendem o que leem:
estar inscrito é o mesmo que estar dentro
estar circunscrito é o mesmo que estar fora
So o triângulo está circunscrito ao círculo, ele está fora do círculo (ou o círculo está dentro dele)
Se o círculo circunscreve o quadrado, o círculo está fora do quadrado (ou o quadrado está dentro do círculo)
Veja que, em quqlquer prova de Física, Química, Matemática, Biologia, Português, etc. você certamente vai se dar mal. Assim, NÃO adianta você odiar português, o que adianta é aprender muito bem o seu idioma!!!
Então a escolha é sua: odiar português e provavelmente se dar mal na vida ou se esforçar para aprender portugês e vencer na vida.
E, você continua não respeitando as Regars do fórum: sabia a resposta e NÃO postou junto com o enunciado (você odeia o fórum também?)
Elcioschin- Grande Mestre