PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

como construir 1 frase perfeita?

4 participantes

Ir para baixo

como construir 1 frase perfeita? Empty como construir 1 frase perfeita?

Mensagem por cambalinho Dom 10 Ago 2014, 16:39

eu sei muitas palavras em ingles e uso o ingles muito no meu dia á dia em forum e no chat com 1 amigo. mas mesmo assim ainda tenho algumas correçoes a fazer.
eu entendo que a pergunta é muito geral sobre o tema, mas penso que entendem o que quero dizer.
o meu problema é fazer 1 frase perfeita em ingles. alguem me pode explicar 1 pouco sobre isso para eu poder corrigir?

i know very english words and i use the english on my day way with forums and chat with a friend... but, even so, i need do more corrections.
i understand that the question is very general about the topic, but i think you understand what i mean.
my problem is build perfect english sentences. someone can explain to me for i correct my errors?

cambalinho
Iniciante

Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/08/2014
Idade : 40
Localização : Portugal - Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

como construir 1 frase perfeita? Empty Re: como construir 1 frase perfeita?

Mensagem por Matheus Fillipe Dom 10 Ago 2014, 21:28

Só uma coisa pode resolver isso: Prática, o que requer tempo. A melhor forma de aprender uma língua é da forma em que as crianças aprendem, ouvindo e repetindo. O caminho ideal é primeiro aprender a falar e depois a escrever. Isso é tão ideal que chega a soar até meio utópico. Não temos tanto tempo assim, não é?
  Pois percebi que seu inglês está bem "aportuguesado", quer dizer, você esta fazendo uma tradução direta do português para o inglês. Isso não funciona. Mesmo tendo um vocabulário rico, as coisas não ficam numa forma boa. Por isso lhe aconselho muito que treine os ouvidos para que passe a pensar em inglês e, como eu gosto de dizer, conseguir mudar de sistema operacional. O seu atual é o Português, mas a partir do momento em que se acostumar com a outra língua, e a guardar algumas expressões, falas, na memória mesmo sem perceber, terá suas frases perfeitas.

Corrigindo e passando para uma forma mais habitual:

I know several english words and I use english on my day way with forums and chating with a friend...but I need to do more corrections. I know, this question is so general reguarding the topic, but I hope you will understand what I mean. I have a problem to build perfect english sentences. Could someone explain me how to correct my mistakes?
Matheus Fillipe
Matheus Fillipe
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 893
Data de inscrição : 19/05/2013
Idade : 26
Localização : Araxá

Ir para o topo Ir para baixo

como construir 1 frase perfeita? Empty Re: como construir 1 frase perfeita?

Mensagem por cambalinho Seg 11 Ago 2014, 06:46

Matheus Fillipe escreveu:Só uma coisa pode resolver isso: Prática, o que requer tempo. A melhor forma de aprender uma língua é da forma em que as crianças aprendem, ouvindo e repetindo. O caminho ideal é primeiro aprender a falar e depois a escrever. Isso é tão ideal que chega a soar até meio utópico. Não temos tanto tempo assim, não é?
  Pois percebi que seu inglês está bem "aportuguesado", quer dizer, você esta fazendo uma tradução direta do português para o inglês. Isso não funciona. Mesmo tendo um vocabulário rico, as coisas não ficam numa forma boa. Por isso lhe aconselho muito que treine os ouvidos para que passe a pensar em inglês e, como eu gosto de dizer, conseguir mudar de sistema operacional. O seu atual é o Português, mas a partir do momento em que se acostumar com a outra língua, e a guardar algumas expressões, falas, na memória mesmo sem perceber, terá suas frases perfeitas.

Corrigindo e passando para uma forma mais habitual:

I know several english words and I use english on my day way with forums and chating with a friend...but I need to do more corrections. I know, this question is so general reguarding the topic, but I hope you will understand what I mean. I have a problem to build perfect english sentences. Could someone explain me how to correct my mistakes?

tens razao, mas nao costumo ouvir muito ingles.. só nos filmes Wink
e costumo ler manuais em ingles, mas a pratica é que leva a perfeiçao...
thanks

cambalinho
Iniciante

Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/08/2014
Idade : 40
Localização : Portugal - Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

como construir 1 frase perfeita? Empty Re: como construir 1 frase perfeita?

Mensagem por cambalinho Seg 11 Ago 2014, 07:48

i read several english books, but isn't easy create my own english sentences... hey.. i'm trying Wink
when i ear the english, i can understand several sentences, but isn't easy because my vocabulary is limited Wink
maybe i can learn much more
thanks for all

cambalinho
Iniciante

Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/08/2014
Idade : 40
Localização : Portugal - Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

como construir 1 frase perfeita? Empty Re: como construir 1 frase perfeita?

Mensagem por ophir.n Seg 11 Ago 2014, 22:04

Se você realmente acredita que suas habilidades em inglês são boas o suficiente para entender bastantes frases ("several sentences"), então deverias realmente investir seu tempo consumindo bastante mídia em inglês.

Por mídia, eu me refiro a livros, filmes, seriados, videogames, revistas em quadrinho, qualquer coisa que você possa ler ou ouvir (e que seja completamente em inglês).

Lógico que vai demorar um tempo, mas é a melhor maneira que conheço de adquirir um monte de vocabulário e afiar sua gramática.

No mais, acho que você tem todo o potencial de atingir um nível excelente em pouco tempo.
ophir.n
ophir.n
Iniciante

Mensagens : 29
Data de inscrição : 25/07/2014
Idade : 26
Localização : Rio de Janeiro, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como construir 1 frase perfeita? Empty Re: como construir 1 frase perfeita?

Mensagem por Euclides Seg 11 Ago 2014, 23:25

Possuir um vocabulário amplo é importante para usar bem uma língua. Entretanto não é o bastante. É preciso aprender de que maneira os nativos de uma língua a usam para expressar suas ideias.

Exemplo:

em português: o que esperam que eu faça?
em inglês: what am I supposed to do?

a ideia é a mesma, mas exposta na forma de pensar em cada língua. Poderíamos ser tentados a dizer: "what they wait that I make?" e seria horrível!

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

como construir 1 frase perfeita? Empty Re: como construir 1 frase perfeita?

Mensagem por cambalinho Ter 12 Ago 2014, 08:39

ophir.n "several sentences".. entendi o que queres dizer e sim o meu vocabulario esta de longe completo Wink
Euclides: tens razao, mas a minha dificuldade é mesmo conseguir ver essa diferença Sad

cambalinho
Iniciante

Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/08/2014
Idade : 40
Localização : Portugal - Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

como construir 1 frase perfeita? Empty Re: como construir 1 frase perfeita?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos