PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livros- Ime

3 participantes

Ir para baixo

Livros- Ime Empty Livros- Ime

Mensagem por Pedronc Seg 03 Mar 2014, 20:53

Galera, estou precisando muito de ajuda  Laughing . Bem, estou no ultimo ano do ensino médio e esse ano vou tentar pela primeira vez os vestibulares do ime/ita Cool . Até uns dias atrás estava achando q estudando com o material do meu colégio(o qual nao usava muito pq os professores nao usavam) e me dedicando um pouquinho conseguiria ter alguma chance chance 🇳🇴 . Mas após conversar com algumas pessoas e ler algumas coisas na internet percebi q a base q eu tenho em certos assuntos nao é tao boa quanto eu pensava e que os material de estudo q tenho é insuficiente para o estilo de vestibular q quero.
Queria pedir a vocês algumas dicas de como montar um material de estudo bom em matemática, física e química Surprised . Eu dei uma olhada aqui no blog e na vestseller. Pelo o q eu vi, aparentemente, as coleções noções de matemática e o fundamentos da matemática elementar são as melhores para matemática, mas vi alguns dizendo também q em geometria e analise combinatória os livros do morgado seriam melhores :scratch: ...
Situação parecida é em física q alguns falam dos tópicos da física são melhores, uns dos fundamentos da física e outros da física clássica.
Enfim, quero saber quais são os melhores livros de cada assunto, se é bom pegar um livro de uma coleção, outro de outra, e qual seria interessante adquirir primeiro, já q não tenho dinheiro pra comprar td de uma vez. VLW!
(EDIT) A, e se possivel, falar quais sao as melhores edições das coleções  Rolling Eyes

Pedronc
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/03/2014
Idade : 26
Localização : Rio

Ir para o topo Ir para baixo

Livros- Ime Empty Re: Livros- Ime

Mensagem por Pedronc Sex 28 Mar 2014, 21:52

Nenhuma Ajuda?

Pedronc
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/03/2014
Idade : 26
Localização : Rio

Ir para o topo Ir para baixo

Livros- Ime Empty Re: Livros- Ime

Mensagem por Matheus Bertolino Sex 28 Mar 2014, 22:49

Antes de tudo, o que você pode/deve pegar depende da sua base. Por isso antes de pegar um livro pra estudar, veja se ele não vai ser muito básico ou avançado pra você. Segundo, os livros mais comuns você encontra em bibliotecas, então passe em alguma pra dar uma olhada no que você acha por lá.
Bem, pra física eu te indicaria o Tópicos de Física, pelo fato de as questões serem bem escolhidas e organizadas. Fundamentos da Física é desaconselhável, e o Física Clássica, apesar de uma ótima teoria, poderia ser mais desafiador na questão dos exercícios. E pro ITA, você vai ter que saber resolver exercícios um tanto quanto difíceis.
Pra química, você pode pegar um Feltre, ou, se você sentir que o Feltre está muito tranquilo, vá se aventurar pelas questões do ITA, livros como os do Nelson Santos (Treinamento em Química) são uma boa.
Em matemática, o melhor é não ficar preso a uma coleção. Os FME de Geometria Plana e Espacial se destacam, assim como os Noções de Complexos/Polinômios e Geometria Analítica. Os outros apresentam um nível razoavelmente semelhante. Na minha opinião, o Noções é mais didático, porém mais difícl de encontrar; por isso, adquirir FMEs usados (de preferência, os posteriores a 1993, foi quando a capa dos FME passou a ser igual à atual) e estudar o que puder por eles é uma boa pedida. O Morgado de Análise Combinatória é muito bom também, acho que se destaca dos outros.
É interessante começar do começo, assim como é interessante começar pelos livros dos assuntos com mais incidência do ITA, assim como é interessante começar pelos livros dos assuntos que você tem menos conhecimento. Você que sabe.
E, tão importante quanto tudo isso, procure por materiais na internet. Tem muitos pdfs de teoria, exercícios e simulados sobre os mais variados assuntos, em sites como Rumo ao ITA, Dados de Deus, e aleatórios da vida. O jeito é pesquisar.

Espero ter ajudado =)
Matheus Bertolino
Matheus Bertolino
Fera
Fera

Mensagens : 941
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 27
Localização : Goioerê, Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Livros- Ime Empty Re: Livros- Ime

Mensagem por JoaoLeal96 Ter 01 Abr 2014, 15:59

"feltre tranquilo" eu achei que sabia quimica no EM ano passado agora que eu terminei vejo q nao sei quase nada. nao que ele seja dificil mas tem exercicios bem complicados
JoaoLeal96
JoaoLeal96
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 515
Data de inscrição : 23/01/2013
Idade : 27
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Livros- Ime Empty Re: Livros- Ime

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos