Livros ITA/IME
3 participantes
Página 1 de 1
Livros ITA/IME
Olá, vou ser bem direto!!!
Estou no 2 ano do médio e pretendo o ITA fiz uma lista de livros e preciso urgente de opiniões!!!
Embasamento:
Matemática: FME-iezzi
Física: Tópicos de física Vol 123
Química: marta reis ou feltre(qual)?
Preciso de embasamento? estudo na melhor escola do meu estado (em aprovações em vests comuns) e sempre fui um bom aluno nos 3 últimos anos, 8 9 e 1 ano médio fiquei em primeiro com as melhores notas na escola logo possuo bolsa nessa escola mesmo sempre aprendendo bem no ensino médio preciso embasar?
Aprofundamento:
Matemática: rufino e peruanos
Física : peruanos e renato brito
Química: atkins
Depois simulados
Preciso fazer ou estudar esses livros da capa a capa ou seja todo?
Estou no 2 ano do médio e pretendo o ITA fiz uma lista de livros e preciso urgente de opiniões!!!
Embasamento:
Matemática: FME-iezzi
Física: Tópicos de física Vol 123
Química: marta reis ou feltre(qual)?
Preciso de embasamento? estudo na melhor escola do meu estado (em aprovações em vests comuns) e sempre fui um bom aluno nos 3 últimos anos, 8 9 e 1 ano médio fiquei em primeiro com as melhores notas na escola logo possuo bolsa nessa escola mesmo sempre aprendendo bem no ensino médio preciso embasar?
Aprofundamento:
Matemática: rufino e peruanos
Física : peruanos e renato brito
Química: atkins
Depois simulados
Preciso fazer ou estudar esses livros da capa a capa ou seja todo?
Paulo Victor Lima da Cunh- Iniciante
Re: Livros ITA/IME
Alguem mais especializado no ITA pode dizer melhor, mas eu acho q o Atkins inteiro é desnecessário, já que é um livro universitário. Em química eu uso normalmente o Feltre e o Kotz pra OBQ, sei lendo aqui no fórum que os livros do Caio Guimarães e Combinatória do Morgado são essenciais, fora isso simulados,muitas provas anteriores, listas de exercícios são essenciais.
Obs:
Listas do site rumoaoita
Obs:
Listas do site rumoaoita
FaFilho- Padawan
Pra ser sincero, ta exagerado.
No embasamento, Matematica e fisica estão com os melhores livros (na minha opinião)
Em quimica acho que o livro da Martha Reis (edição nova) está melhor que o feltre em alguns pontos. Se for usar da Martha Reis pela editora FTD é melhor o Feltre. Acho o Feltre exagerado em alguns pontos mas é o melhor.
Para aprofundamento acho que todos estão exagerados, pois são de ensino superior. O Atkins já é bem puxado pra graduandos, pra nível médio será torturante, a menos que seja apenas para consultar alguns tópicos. O livro do Kotz, como foi citado acima, é também de nível superior, embora seja menos puxado que o Atkins, mas ainda assim considero desnecessário.
Caso queira aprofundar, aconselho apostilas especificas de preparatórios do ITA. Pois não vale a pena se aprofundar tanto num assunto e acabar se perdendo em meio a varias informações. Alguns autores como o Renato Brito e Nelson Santos tem livros específicos ao ITA. Recomendo usa-los.
No embasamento, Matematica e fisica estão com os melhores livros (na minha opinião)
Em quimica acho que o livro da Martha Reis (edição nova) está melhor que o feltre em alguns pontos. Se for usar da Martha Reis pela editora FTD é melhor o Feltre. Acho o Feltre exagerado em alguns pontos mas é o melhor.
Para aprofundamento acho que todos estão exagerados, pois são de ensino superior. O Atkins já é bem puxado pra graduandos, pra nível médio será torturante, a menos que seja apenas para consultar alguns tópicos. O livro do Kotz, como foi citado acima, é também de nível superior, embora seja menos puxado que o Atkins, mas ainda assim considero desnecessário.
Caso queira aprofundar, aconselho apostilas especificas de preparatórios do ITA. Pois não vale a pena se aprofundar tanto num assunto e acabar se perdendo em meio a varias informações. Alguns autores como o Renato Brito e Nelson Santos tem livros específicos ao ITA. Recomendo usa-los.
jvictor_pereira- Padawan
Nelson só tem livros de exercícios que eu saiba, citei o Kotz que eu uso, acho bem acessível, mas se ele tiver apostilas próprias pra ITA/IME, melhor usá-las.
FaFilho- Padawan
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos