PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Obrigado PIR2

3 participantes

Ir para baixo

Obrigado PIR2 Empty Obrigado PIR2

Mensagem por Di0 Qui 28 Nov 2013, 14:20

Não tenho palavras p/ agradecer. Esse fórum é uma excelente, excelente fonte de aprendizado aos dedicados e interessados. A ajuda que recebi aqui foi fundamental p/ minha aprovação. Obrigado, obrigado mesmo. Realmente não teria conseguido não fossem vocês. Santa matemática. Bonita, mas cruel c/ os inexperientes Very Happy  .
Posição 360 de 520 vagas, pouco mais de 12000 candidatos (EsPCEx).

Obrigado novamente e um abraço a todos.


A escola divulgou a grade das matérias que serão ensinadas ano que vem e tenho algumas dúvidas sobre os requisitos para ir bem nelas, em especial física e matemática. podem me dar uma luz?
Em física: relatividade restrita, luz(emissão e absorção, dualidade; acho que é a quântica) , reações nucleares, semicondutores, circuitos de corrente alternada e mecânica sob ponto de vista do cálculo.
Em matemática: limites, derivadas e integral.

Eu deixei de estudar magnetismo e ótica em física, e só estudei a parte de funções, trigonometria e matrizes em matemática

Pelo pouco que sei o magnetismo é essencial p/ relatividade, certo? E quanto a ótica? Preciso saber?
Mas a minha grande preocupação é quanto as geometrias, em especial a analítica. Compensa estudar nesses meses que antecedem o começo das aulas? Será necessário?

Obrigado mais uma vez pelos empurrões dados ao longo do ano.
Espero um dia ter cacife p/ contribuir por aqui.

Di0
Iniciante

Mensagens : 13
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 28
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Obrigado PIR2 Empty Re: Obrigado PIR2

Mensagem por raimundo pereira Qui 28 Nov 2013, 15:19

Parabéns DiO. Uma grande vitória. Sobre as matérias vou deixar para um clg mais experiente opinar.  Mas posso dá uma dica:
No Exército pega muito o que eles chamam de " atitude militar" . Seja proativo , e sempre que possível tome a iniciativa.
Eles falam: Seja preciso, claro e objetivo. Pode se preparar porque a parte física(muita atividade pesada), pega tanto quanto a teórica. Se praticar bem alguns esportes vai ajudar bem.  Seja Feliz !
raimundo pereira
raimundo pereira
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 6113
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 82
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Obrigado PIR2 Empty Re: Obrigado PIR2

Mensagem por Euclides Qui 28 Nov 2013, 15:33

Parabéns Di0! grande conquista.

Muito bons os conselhos do amigo Raimundo. Quanto aos estudos, pode continuar estudando (em ritmo mais maneiro) durante as férias. Lembre-se que "ninguém é uma ilha", principalmente dentro das forças armadas. Você terá professores, livros, material didático e, principalmente, colegas. Tente criar grupos de estudo onde um ajuda o outro.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Obrigado PIR2 Empty Re: Obrigado PIR2

Mensagem por Di0 Qui 28 Nov 2013, 20:40

Obrigado pelos conselhos raimundo, a parte física é o que mais me amedontra, pra ser sincero, pois tem na realidade um exame físico de admissão ainda.. fui aprovado entre aspas Neutral 

Euclides, você não saberia me dizer em que devo me focar?
Magnetismo sei que é fundamental, vou começar por ele, mas e quanto as geometrias, são necessárias p/ o cálculo?
Obrigado também pelos conselhos.

Abraço.

Di0
Iniciante

Mensagens : 13
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 28
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Obrigado PIR2 Empty Re: Obrigado PIR2

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos