Limite trigonométrico
3 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Limite trigonométrico
Relembrando a primeira mensagem :
(Fuvest-SP) Sabe-se que:
Conclui-se que:
:
a) é 1/2
b) é zero
c) é infinito
d) é indeterminado
e) não existe
(Fuvest-SP) Sabe-se que:
Conclui-se que:
:
a) é 1/2
b) é zero
c) é infinito
d) é indeterminado
e) não existe
- Observação (Clique aqui):
Acho que a questão possui um erro de digitação. Acredito que seria assim:
Com isso obtemos 1/2 como gabarito.
http://www.wolframalpha.com/input/?i=lim+%281-cosx%29%2Fx%5E2+as+x-%3E0&lk=4&num=1
Não tenho o gabarito da questão.
Adam Zunoeta- Monitor
Re: Limite trigonométrico
Essa questão é de 77. Achei ela no Volume 08 - Limites Derivadas e Noções de Integral. Na parte de Testes. A questão original era de uma lista de exercício.
Adam Zunoeta- Monitor
Volume 08 - Limites Derivadas e Noções de Integral (Fundamentos de Matemática Elementar)
Adam Zunoeta- Monitor
Ótima ideia, Leo. Eu apoio 100%, tanto a ideia de ter cálculo como optativa quanto a ideia de ter matérias optativas.
Infelizmente, a educação não é prioridade nem dos alunos nem do governo.Acho que os alunos deveriam passar mais tempo na escola, fazendo matérias que expandem o currículo e eliminam o peso que é jogado nas universidades, de cobrir esse déficit. Mas quem quer passar mais tempo estudando? Uma minoria.
Quanto a preparação dos professores, é uma vergonha como temos superficiais nos colégios, que jogam a matéria e não se preocupam com o aprendizado dos alunos. E imagina pedir para um desses ensinar cálculo? Ia causar mais desinteresse dos alunos pela matemática
Enfim, sua ideia é maravilhosa. Mas não tenho nenhuma esperança que isso vá acontecer enquanto eu estiver viva. Uma pena
Infelizmente, a educação não é prioridade nem dos alunos nem do governo.Acho que os alunos deveriam passar mais tempo na escola, fazendo matérias que expandem o currículo e eliminam o peso que é jogado nas universidades, de cobrir esse déficit. Mas quem quer passar mais tempo estudando? Uma minoria.
Quanto a preparação dos professores, é uma vergonha como temos superficiais nos colégios, que jogam a matéria e não se preocupam com o aprendizado dos alunos. E imagina pedir para um desses ensinar cálculo? Ia causar mais desinteresse dos alunos pela matemática
Enfim, sua ideia é maravilhosa. Mas não tenho nenhuma esperança que isso vá acontecer enquanto eu estiver viva. Uma pena
Giiovanna- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 2128
Adam Zunoeta escreveu:Essa questão é de 77. Achei ela no Volume 08 - Limites Derivadas e Noções de Integral. Na parte de Testes. A questão original era de uma lista de exercício.
Wow, será que era pra entrar na usp? Que esquisito, como mudou o currículo do ensino médio
Giiovanna- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 2128
Adam Zunoeta- Monitor
Página 2 de 2 • 1, 2