Tema: o papel da univerdade pública...
3 participantes
PiR2 :: Linguagens :: Redação
Página 1 de 1
Tema: o papel da univerdade pública...
Boa tarde, gente. Alguém poderia avaliar minha redação em uma escala 1-15? Obrigado!
TEMA: O PAPEL DA UNIVERSIDADE PÚBLICA NA REALIDADE BRASILEIRA.
TEMA: O PAPEL DA UNIVERSIDADE PÚBLICA NA REALIDADE BRASILEIRA.
Pública, social e humana
[xxx] A presença das universidades, ao longo da história, esteve sempre ligada ao desenvolvimento cultural e econômico das sociedades. O investimento de excedentes nas áreas do conhecimento visava a formação de cidadãos engajados com as suas realidades e ativos em seus papeis sociais. No aspecto brasileiro, a expansão da universidade pública deve, também, seguir o parâmetro da formação humanística.
[xxx] A perspectiva acerca da função da universidade pública no Brasil tange dois aspectos conflitantes: o investimento do Estado e o compromisso com a formação cidadã. Na construção e expansão deste corpo social, é imprescindível a atuação do governo, a fim de estimular o crescimento cultural e científico de seu povo. O incentivo à pesquisa e à estruturação dos centros acadêmicos constituem eficientes medidas prioritárias a este processo.
[xxx] Por ser uma instituição social, a universidade pública deve voltar-se à estabilização deste meio. A exemplo desta, no contexto brasileiro, tem-se o papel tão expressivo dos universitários da década de 70, em movimentos contra a ditadura militar. Isto prova como a conjectura estudantil da época pode desenvolver a crítica e atuar no campo social.
[xxx] Com a visão de formar cidadãos, a universidade pública deve receber os necessários subsídios e assim cumprir seu papel. Pautada em seu propósito de desenvolver a participação popular de forma consciente, esta deve, portanto, ser um órgão humanitário. Desta forma, o país cresce e solidifica a sua soberania nacional.
theuazevedo- Iniciante
Re: Tema: o papel da univerdade pública...
O papel e a razão de ser das universidades públicas estão mal interpretados. O texto é confuso e não discute esse papel.
olhar o dicionário.Isto prova como a conjectura estudantil da época
Euclides- Fundador
Re: Tema: o papel da univerdade pública...
Redação ZH?
seus argumentos estão fracos, procure apontar aspectos negativos das universidades públicas no Brasil atual,ou compare em relação as do mundo a fora e conclua como melhorar.
seus argumentos estão fracos, procure apontar aspectos negativos das universidades públicas no Brasil atual,ou compare em relação as do mundo a fora e conclua como melhorar.
NewGate- Jedi