PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre a Folha de Respostas da OBF 2013

3 participantes

Ir para baixo

Sobre a Folha de Respostas da OBF 2013 Empty Sobre a Folha de Respostas da OBF 2013

Mensagem por wagnerp Dom 19 maio 2013, 11:06

Oi,

Há um tempo que eu criei a minha conta nesse fórum e após me apresentar, recomendaram-me que eu prestasse a prova da OBF esse ano, na oitava série. E eu o fiz, não vou dizer que fui muito bem, mas fui razoável, eu acho (não estudei muito :/).
Mas bem, eu criei esse tópico porque quando eu estava preenchendo a minha folha de respostas, escrevi tudo com letra emendada, e não em forma, como estava escrito a cima (estava com pressa e acabei não lendo). Será que tem alguma possibilidade de me desclassificarem ou não considerarem checar a minha prova só porque eu não escrevi com letra de forma?
E outra pergunta, como é decidido o número de acertos necessários para ser admitido para a Segunda Fase? Por uma média nacional?


Obrigado.
wagnerp
wagnerp
Iniciante

Mensagens : 12
Data de inscrição : 03/02/2013
Idade : 25
Localização : Rio Grande do Sul, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Folha de Respostas da OBF 2013 Empty Re: Sobre a Folha de Respostas da OBF 2013

Mensagem por JOAO [ITA] Dom 19 maio 2013, 17:14

Eu acho que é por média nacional sim (mas não tenho certeza).
Dei uma olhada nas notas de corte dos anos anteriores e não encontrei nenhum ano em que a mesma passou de 10.

Quanto a letra de forma, eu também tive o mesmo problema na OBA mas, por sorte, percebi isso logo no início da prova e pude trocá-la.
Na OBF eu não tive esse problema.
Lá no site diz que é a própria escola que corrige as provas da 1ª fase e depois envia as notas para a comissão, então você deve ver com seu professor de Física essa estória da letra de forma.
JOAO [ITA]
JOAO [ITA]
Fera
Fera

Mensagens : 866
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 26
Localização : São José dos Campos,SP,Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Folha de Respostas da OBF 2013 Empty Re: Sobre a Folha de Respostas da OBF 2013

Mensagem por Tynhow Dom 19 maio 2013, 23:33

A media é nacional, depende da serie mas em geral dependendo é em torno de uns 6~9 questões, eu tenho QUASE certeza que não tem problema, ate porque o fato de escrever com letra de forma ou nao é meio que automático, acho que nao vao desconsiderar sua prova por isso

Tynhow
Iniciante

Mensagens : 26
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 27
Localização : Recife - pe , brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Folha de Respostas da OBF 2013 Empty Re: Sobre a Folha de Respostas da OBF 2013

Mensagem por wagnerp Seg 20 maio 2013, 22:12

Pelo o que percebi, o corte do ano passado foi de sete acertos mínimos. Se esse ano não for muito longe, acho que eu passo para a Segunda Fase. Very Happy
Agora eu fui reler o regulamento, e como JOAO [ITA] disse, quem corrige as provas da Primeira Fase são os próprios professores, então eu acho que não há problema.
Obrigado por responderem.

-

Eu não sei se é permitido, mas eu encontrei um site onde há uma prévia de um gabarito não oficial por um professor de física... Então, se for, eu posto o link aqui depois para quem quiser checar.
wagnerp
wagnerp
Iniciante

Mensagens : 12
Data de inscrição : 03/02/2013
Idade : 25
Localização : Rio Grande do Sul, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Folha de Respostas da OBF 2013 Empty Re: Sobre a Folha de Respostas da OBF 2013

Mensagem por JOAO [ITA] Ter 21 maio 2013, 19:27

Lá no site da OBM eles dizem para os alunos não divulgarem questões ou gabaritos até a saída do oficial.
Já na OBF não há nenhuma menção sobre isso, então eu acredito que você possa postar o link aqui.
JOAO [ITA]
JOAO [ITA]
Fera
Fera

Mensagens : 866
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 26
Localização : São José dos Campos,SP,Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Folha de Respostas da OBF 2013 Empty Re: Sobre a Folha de Respostas da OBF 2013

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos