Sobre a tabela periódica, assinale a correta. UFPR 2013
2 participantes
Página 1 de 1
Sobre a tabela periódica, assinale a correta. UFPR 2013
62 - Sobre a tabela periódica, assinale a alternativa correta.
a) O grupo 1 apresenta metais de transição em sua região com mais camadas eletrônicas.
b) Os elementos são dispostos em um período por ordem crescente de massa atômica.
c) Cada grupo possui elementos químicos com menor massa atômica em sua parte inferior.
►d) Os elementos de transição interna fazem parte de períodos da parte mais baixa da tabela.
e) Os grupos são compostos por elementos com características de estado físico idênticas.
Dúvida: Por que a a) é errada? Se todos os elementos da família 1A é de transição externa (certo?), então certamente "o grupo 1 apresenta metais de transição em sua região com mais (e com menos) camadas eletrônicas", porque independentemente da região da família, todos serão de transição - Não?!
Estou confuso...
a) O grupo 1 apresenta metais de transição em sua região com mais camadas eletrônicas.
b) Os elementos são dispostos em um período por ordem crescente de massa atômica.
c) Cada grupo possui elementos químicos com menor massa atômica em sua parte inferior.
►d) Os elementos de transição interna fazem parte de períodos da parte mais baixa da tabela.
e) Os grupos são compostos por elementos com características de estado físico idênticas.
Dúvida: Por que a a) é errada? Se todos os elementos da família 1A é de transição externa (certo?), então certamente "o grupo 1 apresenta metais de transição em sua região com mais (
Estou confuso...
RAFA&L- Estrela Dourada
Re: Sobre a tabela periódica, assinale a correta. UFPR 2013
Creio que tenha confundido a classificação de metal de transição, não?
A esquerda da tabela há forte predominância de carácter metálico. A direita, forte predominância de não metálicos, da esquerda para direita esse carácter metálico vai caindo, esses metais são os metais de transição, são os metais cuja valência é a camada d. 1A temos apenas metais alcalinos, nada de metal de transição.
A esquerda da tabela há forte predominância de carácter metálico. A direita, forte predominância de não metálicos, da esquerda para direita esse carácter metálico vai caindo, esses metais são os metais de transição, são os metais cuja valência é a camada d. 1A temos apenas metais alcalinos, nada de metal de transição.
Emanuel Dias- Monitor
Nossa, caramba.
Isso que dá passar muito tempo sem revisar o básico.
Errar questões desse tipo desanima.
Como que eu fui confundir elemento de transição com elemento representativo???
Isso que dá passar muito tempo sem revisar o básico.
Errar questões desse tipo desanima.
Como que eu fui confundir elemento de transição com elemento representativo???
RAFA&L- Estrela Dourada
Muito Obrigado, Emanuel.
RAFA&L- Estrela Dourada