PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ENEM/Sisu

+4
ramonss
Leonardo Sueiro
Giiovanna
DaviBahia
8 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

ENEM/Sisu - Página 3 Empty ENEM/Sisu

Mensagem por DaviBahia Sáb 12 Jan 2013, 12:45

Relembrando a primeira mensagem :

Em 2012, fiz o ENEM por experiência. Neste ano, porém, finalizarei o Ensino Médio e pretendo me aprofundar mais em algumas informações relacionadas ao ENEM/Sisu.

Eu vi que universidades federais como UFAL (Alagoas), UFMA (Maranhão), UFMS (Mato Grosso do Sul), UFMT (Mato Grosso), UFRJ (Rio de Janeiro), UFSCar (São Carlos), UFU (Uberlândia), UFPel (Pelotas) etc. baseiam-se exclusivamente no ENEM/Sisu.

Caso eu houvesse realizado a inscrição no Sisu neste ano, eu receberia uma lista de universidades e cursos nas quais eu poderia me ingressar, sem distinções?

Vocês acreditam que a tendência é que mais universidades federais se baseiem exclusivamente no ENEM/Sisu? Vocês conhecem outra universidade federal conhecida além das que eu citei, baseadas no ENEM/Sisu?

Só pra finalizar a minha dúvida, apresento-lhes o seguinte:
"UFS (Sergipe) – todas as vagas pelo Enem, mas sem aderir ao SiSU"

Como assim? Não entendi esse funcionamento da UFS.
DaviBahia
DaviBahia
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1319
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 28
Localização : Salvador, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo


ENEM/Sisu - Página 3 Empty Re: ENEM/Sisu

Mensagem por Luiza Fernandes Qua 16 Jan 2013, 00:03

Leonardo Sueiro escreveu:O ENEM é um exame muito mal feito.

Qual a média nacional? Eu não sei, mas suponho que esteja acima dos 500, certo?

Um aluno que fique no limite da média nacional(péssima nota) em todas as objetivas, mas que gabarite a redação(1000) fica com uma pontuação superior(750) a um aluno que fique com 200 pontos acima da média nacional em todas as objetivas(700) e também na redação, ficando com média total de 700 pontos.
O primeiro caso é possível? Sim, basta que ele focalize na redação e deixe um menor tempo para as objetivas. Mas nem precisa ser 1000. Se tirar 900, ele já empata com o outro aluno.

Bacana! O cara tira uma nota baixíssima, 500, em matemática, português, geografia ... mas se dá bem pela redação. Não acredito que a redação seja um método tão infalível de se escolher candidatos.

Nossa, acho que foi a melhor definição do quanto o enem não presta que eu já vi! Concordo totalmente e perdi uma vaga na federal por causa da redação (que não foi acima de 900 como deveria), apesar da minha média em tudo ter sido boa! E, claro, ainda temos o problema das redações sem comentários dos corretores e sem direito a revisão! Vou me engajar num movimento pelo retorno dos vests tradicionais hahahaha
Luiza Fernandes
Luiza Fernandes
Iniciante

Mensagens : 44
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos