ENEM/Sisu
+4
ramonss
Leonardo Sueiro
Giiovanna
DaviBahia
8 participantes
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
ENEM/Sisu
Relembrando a primeira mensagem :
Em 2012, fiz o ENEM por experiência. Neste ano, porém, finalizarei o Ensino Médio e pretendo me aprofundar mais em algumas informações relacionadas ao ENEM/Sisu.
Eu vi que universidades federais como UFAL (Alagoas), UFMA (Maranhão), UFMS (Mato Grosso do Sul), UFMT (Mato Grosso), UFRJ (Rio de Janeiro), UFSCar (São Carlos), UFU (Uberlândia), UFPel (Pelotas) etc. baseiam-se exclusivamente no ENEM/Sisu.
Caso eu houvesse realizado a inscrição no Sisu neste ano, eu receberia uma lista de universidades e cursos nas quais eu poderia me ingressar, sem distinções?
Vocês acreditam que a tendência é que mais universidades federais se baseiem exclusivamente no ENEM/Sisu? Vocês conhecem outra universidade federal conhecida além das que eu citei, baseadas no ENEM/Sisu?
Só pra finalizar a minha dúvida, apresento-lhes o seguinte:
"UFS (Sergipe) – todas as vagas pelo Enem, mas sem aderir ao SiSU"
Como assim? Não entendi esse funcionamento da UFS.
Em 2012, fiz o ENEM por experiência. Neste ano, porém, finalizarei o Ensino Médio e pretendo me aprofundar mais em algumas informações relacionadas ao ENEM/Sisu.
Eu vi que universidades federais como UFAL (Alagoas), UFMA (Maranhão), UFMS (Mato Grosso do Sul), UFMT (Mato Grosso), UFRJ (Rio de Janeiro), UFSCar (São Carlos), UFU (Uberlândia), UFPel (Pelotas) etc. baseiam-se exclusivamente no ENEM/Sisu.
Caso eu houvesse realizado a inscrição no Sisu neste ano, eu receberia uma lista de universidades e cursos nas quais eu poderia me ingressar, sem distinções?
Vocês acreditam que a tendência é que mais universidades federais se baseiem exclusivamente no ENEM/Sisu? Vocês conhecem outra universidade federal conhecida além das que eu citei, baseadas no ENEM/Sisu?
Só pra finalizar a minha dúvida, apresento-lhes o seguinte:
"UFS (Sergipe) – todas as vagas pelo Enem, mas sem aderir ao SiSU"
Como assim? Não entendi esse funcionamento da UFS.
DaviBahia- Estrela Dourada
Re: ENEM/Sisu
uhauhauhauhaa tadinho. Resolvi nem perder mais meu tempo discutindo. Tem gente que ofende e acha que ta arrazando. O mestre que falou das regras saiu com uma classe que meu Deus. Doeu até em mim.
Mas deixem ele lá falando sozinho. Não vamos nos desviar do propósito de nosso tópico, seus peçonhentos
Aliás, Matheus, você falou tudo sobre o enem. Não vale a pena estudar, ficar fazendo os tipos de exercício do enem. Quem só estuda pra ele não consegue se dar muito bem nos tradicionais. O enem deve ser uma consequência sempre, não um objetivo. A não sei que o Davi só queira uma das federais listadas, e eu ainda não acho aconselhável focar no enem.
Mas deixem ele lá falando sozinho. Não vamos nos desviar do propósito de nosso tópico, seus peçonhentos
Aliás, Matheus, você falou tudo sobre o enem. Não vale a pena estudar, ficar fazendo os tipos de exercício do enem. Quem só estuda pra ele não consegue se dar muito bem nos tradicionais. O enem deve ser uma consequência sempre, não um objetivo. A não sei que o Davi só queira uma das federais listadas, e eu ainda não acho aconselhável focar no enem.
Giiovanna- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 2128
ramonss escreveu:Matheus Bertolino escreveu:
PS: Dei altas risadas lá da confusão do carinha lá em "Álgebra" xD ... Será que o Euclides vai se pronunciar ou vai meter ban direto? ... aiai, esse fórum já virou uma sociedade complexa já :pirat:
"Já q vc me pronunciou está no direito de ir/vir, nao são destas e outras pessoas do seu tipo que peçonham a infinidade adúltera... mesquinho deplorável quem achas que é para jugalrme, sem nem comentar o propósito do tópico? Em nada acrescentou ao exercício. Mas agradeço os genais deste fórum, mentes diferentes da sua depravável incorrupta, lotada de insetos."
Ri demais também HAUEHAUAH
Muitos adjetivos, hein
Giiovanna- Grupo
Davi pra Ufba , uesc , uesb já querem voltar com o seu vestibular, isso só na bahia , Ufrj 70% do pessoal de engenharia perdeu no primeiro semestre asuhsahusahu quando meu professor contou eu n acreditei ... Graças a isso as universidades estão querendo voltar com o seu vestibular...
wstroks- Mestre Jedi
Não acredito que uma prova vai conseguir avaliar bem um aluno. Então vestibular e ENEM são praticamente a mesma coisa na minha opinião atual. A diferença é que no ENEM pessoas são aprovadas sem terem estudado nem um dia para a prova. É quase um sorteio, um sorteio bem caro para os cofres públicos.
Kongo- Elite Jedi
Exagero ... Também não é assim não
São 5 milhões de candidatos. Não é tão fácil pegar vaga no SISU.
Lógico que depende do curso. Em música, até o Guga passou
São 5 milhões de candidatos. Não é tão fácil pegar vaga no SISU.
Lógico que depende do curso. Em música, até o Guga passou
Leonardo Sueiro- Fera
Não que eu duvide da capacidade do Guga, mas o cara não deve ter tanto tempo assim para estudar rsrsrs
Leonardo Sueiro- Fera
Outra coisa ruim é que, quando a pessoa não tem nota para o curso que queria, ela joga a nota em outro curso, fica neste curso por 1 semestre e depois sai porque não gostou. Mais dinheiro jogado no lixo.
Kongo- Elite Jedi
PUTS ...!!! Concordo. Isso é a pior besteira que tem.
Leonardo Sueiro- Fera
É bastante negativa a tendência de mais universidades participarem exclusivamente do sistema ENEM/Sisu. Lamentável...
O exame do ENEM precisa ser bastante modificado para que possa substituir outras provas de vestibulares tradicionais...
O exame do ENEM precisa ser bastante modificado para que possa substituir outras provas de vestibulares tradicionais...
DaviBahia- Estrela Dourada
Vão ter que criar outro exame com outro estilo, se não nunca chegará a um nível de ser um bom selecionador de candidatos.
Mas fazer. Se a educação pública é uma porcaria, o enem tem que ser do jeito que é.
Mas fazer. Se a educação pública é uma porcaria, o enem tem que ser do jeito que é.
Giiovanna- Grupo
Página 2 de 3 • 1, 2, 3