PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dica de Livros para FUVEST, Unicamp, Unifesp

3 participantes

Ir para baixo

Dica de Livros para FUVEST, Unicamp, Unifesp Empty Dica de Livros para FUVEST, Unicamp, Unifesp

Mensagem por carlosvinnicius Seg 29 Out 2012, 05:23

Olá, estou me preparando para vários vestibulares, pretendo cursar medicina. Estou focando principalmente na FUVEST, Unicamp e Famerp. Gostaria de indicações de livros para esses vestibulares.
carlosvinnicius
carlosvinnicius
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

http://www.motherfoca.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de Livros para FUVEST, Unicamp, Unifesp Empty Re: Dica de Livros para FUVEST, Unicamp, Unifesp

Mensagem por cleto_lucas Seg 29 Out 2012, 22:47

O Gualter vai te ajudar bastante em física, mas depois eu acho legal procurar umas listinhas mais pesadas. Pra matemática vc pode usar o Dante (e fazer alguns exercícios do Lindsky se quiser estar bastante seguro). Quanto a química possuo uma predileção especial pelo Tito|Canto nesse nível de exercícios.

cleto_lucas
Padawan
Padawan

Dica de Livros para FUVEST, Unicamp, Unifesp Empty Re: Dica de Livros para FUVEST, Unicamp, Unifesp

Mensagem por carlosvinnicius Ter 30 Out 2012, 00:25

Matemática estou com Fundamentos de Matemática Elementar e física com Fundamentos da Física, do Ramalho, Nicolau e Toledo. Também tenho a coleção do Halliday, mas creio que não seja uma boa pra se preparar para o vestibular. Química tenho o volume 2 e 3 do Tito | Canto e o volume 1 do Feltre, no entanto gostei mais do nível do Feltre. Eu gostaria de livros mais sintéticos, com muitos exercícios e de bom nível, já que possuo base nos assuntos.
carlosvinnicius
carlosvinnicius
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por Matheus Bertolino Ter 30 Out 2012, 01:20

Carlos, já que você quer medicina e tem uma base já, acho que dá pra você pegar os livros de química do Nelson Santos ou do Renato Garcia de Freitas. São só de exercícios praticamente, dá uma olhada:
Nelson Santos - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Renato Garcia de Freitas - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
PS: O livro do Renato Garcia é antigo, então talvez você ache usado pra comprar.
Matheus Bertolino
Matheus Bertolino
Fera
Fera

Mensagem por carlosvinnicius Ter 30 Out 2012, 08:08

Valeu pela dica Matheus Bertolino, gostei muito de ambos os livros. Tenho o Princípios de Química, do Atkins. Possui muita teoria e alguns exercícios, será que dá pra estudar com ele?
carlosvinnicius
carlosvinnicius
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo