Dica de Livros para FUVEST, Unicamp, Unifesp
3 participantes
Página 1 de 1
Dica de Livros para FUVEST, Unicamp, Unifesp
Olá, estou me preparando para vários vestibulares, pretendo cursar medicina. Estou focando principalmente na FUVEST, Unicamp e Famerp. Gostaria de indicações de livros para esses vestibulares.
Re: Dica de Livros para FUVEST, Unicamp, Unifesp
O Gualter vai te ajudar bastante em física, mas depois eu acho legal procurar umas listinhas mais pesadas. Pra matemática vc pode usar o Dante (e fazer alguns exercícios do Lindsky se quiser estar bastante seguro). Quanto a química possuo uma predileção especial pelo Tito|Canto nesse nível de exercícios.
cleto_lucas- Padawan
Matemática estou com Fundamentos de Matemática Elementar e física com Fundamentos da Física, do Ramalho, Nicolau e Toledo. Também tenho a coleção do Halliday, mas creio que não seja uma boa pra se preparar para o vestibular. Química tenho o volume 2 e 3 do Tito | Canto e o volume 1 do Feltre, no entanto gostei mais do nível do Feltre. Eu gostaria de livros mais sintéticos, com muitos exercícios e de bom nível, já que possuo base nos assuntos.
Carlos, já que você quer medicina e tem uma base já, acho que dá pra você pegar os livros de química do Nelson Santos ou do Renato Garcia de Freitas. São só de exercícios praticamente, dá uma olhada:
Nelson Santos - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Renato Garcia de Freitas - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
PS: O livro do Renato Garcia é antigo, então talvez você ache usado pra comprar.
Nelson Santos - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Renato Garcia de Freitas - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
PS: O livro do Renato Garcia é antigo, então talvez você ache usado pra comprar.
Matheus Bertolino- Fera
Valeu pela dica Matheus Bertolino, gostei muito de ambos os livros. Tenho o Princípios de Química, do Atkins. Possui muita teoria e alguns exercícios, será que dá pra estudar com ele?