PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livros para 2 etapa UFMG , Fuvest e Unicamp!

4 participantes

Ir para baixo

Livros para 2 etapa UFMG , Fuvest e Unicamp! Empty Livros para 2 etapa UFMG , Fuvest e Unicamp!

Mensagem por onikeage Ter 09 Out 2012, 00:02

Bom queria os melhores livros para 2 etapa das faculdades que eu citei, queria livros fodoes mas não ao nivel de IME ou ITA até porque é desnecessario eu perde tempo com certas materias, mas queria livros que me deem base para fechar as provas....Eu ja estou estudando desde o começo do ano em alguns, mas ja comecei achar o abordamento da materia e os exercicios muito faceis, não estao no nivel dos exerc de 2 etapa das faculdades citadas...

Atualmente estou usando esses : Matematica> Matematica Contexto e aplicaçoes ( Luiz Roberto Dante , Prentendo trocar para Gelson Iezi, vale a pena?Se não me indiquem um por favor...

Fisica > Fisica (Beatriz Alvarenga) , Compreendendo a Fisica ( Alberto gaspar )

Pretendo trocar para Topicos de Fisica, vale a pena? É bom? Se não me indiquem outro pf.

Quimica estou estudando pelo Feltre ou Quimica central, acho que ficarei neles mesmo!

Vlw gente.

onikeage
Iniciante

Mensagens : 12
Data de inscrição : 28/06/2012
Idade : 30
Localização : belo horizonte minas gerais brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Livros para 2 etapa UFMG , Fuvest e Unicamp! Empty Re: Livros para 2 etapa UFMG , Fuvest e Unicamp!

Mensagem por waypoint Ter 09 Out 2012, 00:59

Amigo,seus livro citados são ótimos!Caso esteja achando fácil isso é bom,porque indica que você está no caminho certo.O segredo agora é só resolução de questões e também utilize sites e o youtube para fazer suas pesquisas bibliográficas.Lembre-se que as teorias devem está armazenadas na sua cabeça e não nas folhas dos seus livros.Bons estudos!
waypoint
waypoint
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 624
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 36
Localização : João Pessoa-Pb Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Livros para 2 etapa UFMG , Fuvest e Unicamp! Empty Re: Livros para 2 etapa UFMG , Fuvest e Unicamp!

Mensagem por ramonss Ter 09 Out 2012, 10:17

Também usei o da Beatriz nesse ano, mas peguei pra ler o Tópicos de Física, que realmente é bom. Tente pegar alguns exercicios de lá, além de fazer os de vestibulares e suplementares da beatriz.
De resto não sei, mas boa sorte!
ramonss
ramonss
Fera
Fera

Mensagens : 1028
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 27
Localização : BH - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Livros para 2 etapa UFMG , Fuvest e Unicamp! Empty Re: Livros para 2 etapa UFMG , Fuvest e Unicamp!

Mensagem por onikeage Dom 21 Out 2012, 02:39

Problema que pego os exercicios destes livros que postei e quando pego provas de 2 etapa das faculdades que citei, noto uma certa diferença do nivel dos exerc. Acho os da facul mais dificeis que os dos livros...(Fuvest)

Os suplementares da Alvarenga estou gostando, acho eles mto estilo 2 etapa UFMG, mas ainda assim acho eles faceis em comparaçao com a 2 etapa da FUVEST.

onikeage
Iniciante

Mensagens : 12
Data de inscrição : 28/06/2012
Idade : 30
Localização : belo horizonte minas gerais brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Livros para 2 etapa UFMG , Fuvest e Unicamp! Empty Re: Livros para 2 etapa UFMG , Fuvest e Unicamp!

Mensagem por abelardo Seg 05 Nov 2012, 19:52

nunca fiz o vestibular de nenhuma das instituições citadas, mas já fiz muitas questões deles em cadernos de exercícios. Mas para fechar mesmo as provas aconselho-te a fazer muitas questões, mas é muita mesmo.

Matemática: Será um ótimo investimento se puder estudar a coleção de 11 livros do Gelson Iezzi, será o suficiente para uma ótima base, lhe garanto.

Física:Tópicos de Física é uma coleção riquíssima em exercícios de todos os níveis. Para uma teoria mais esclarecedora use a coleção de física Clássica do Calçada. Esses darão-lhe uma boa base.

Química: Se já tiver uma base sólida nos livros do Feltre, então podes usar os livros do Nelson Santos que são só exercícios. Tem também o do Renato Garcia que é de ''estilo'' similar aos do Nelson. Química Geral do Jerome L. Rosenberg e Lawrence M. Epstein

Se quiser se aprofundar mais nessas áreas visite o site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ( também podes encontrar a maior parte desses livros que indiquei nele também). O pessoal aqui do fórum compra muito livro lá.
abelardo
abelardo
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 777
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 31
Localização : Sertânia, Pernambuco, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Livros para 2 etapa UFMG , Fuvest e Unicamp! Empty Re: Livros para 2 etapa UFMG , Fuvest e Unicamp!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos