Halliday e Resnick
3 participantes
Halliday e Resnick
Sobre os livros de Halliday e Resnick de física, vocês o indicariam para concursos militares? Nesse caso, concursos de oficial (EFOMM, AFA, ESCOLA NAVAL).
Pealkay- Padawan
Re: Halliday e Resnick
Apesar de não ter muita experiência com esses vestibulares, pois estudei apenas para as provas do ITA e do IME, na minha visão, é mais recomendável que você siga a apostila de algum curso preparatório para esses vestibulares, evitando perder tempo com questões que não têm relação direta com a sua prova. Recomendaria esses livros apenas para a leitura da teoria de tópicos pontuais; caso contrário, acredito que seu estudo seria pouco produtivo. Caso algum membro discorde de mim, sinta-se à vontade para expor sua opinião. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Pealkay gosta desta mensagem
Te agradeço pela resposta e pela dica, meu amigo!! Um abraço!!
Pealkay- Padawan
Vitor Ahcor escreveu:Apesar de não ter muita experiência com esses vestibulares, pois estudei apenas para as provas do ITA e do IME, na minha visão, é mais recomendável que você siga a apostila de algum curso preparatório para esses vestibulares, evitando perder tempo com questões que não têm relação direta com a sua prova. Recomendaria esses livros apenas para a leitura da teoria de tópicos pontuais; caso contrário, acredito que seu estudo seria pouco produtivo. Caso algum membro discorde de mim, sinta-se à vontade para expor sua opinião. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Concordo plenamente. Os livros do Halliday, apesar de não serem difíceis e serem possíveis de serem compreendidos por pessoas que estudam para o vestibular, não são recomendados, já que abordam coisas que sequer fazem sentido de serem estudadas no ensino médio (de acordo com o ensino médio vigente). Além disso, concordo plenamente com Ahcor, deve-se priorizar os assuntos da prova, estudando por materiais que possuam ligação com ela, ou que sejam do mesmo nível. Sendo assim, se quiser aumentar o nível, pegue um material que não seja do ensino superior um pouco mais desafiador, mas não se perca em maluquices, foque no edital da sua prova.
felipeomestre123- Mestre Jedi