PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

UFCG - Engenharia Genética (por favor me ajuda)

Ir para baixo

UFCG - Engenharia Genética (por favor me ajuda) Empty UFCG - Engenharia Genética (por favor me ajuda)

Mensagem por kayron winkell Sex 20 maio 2022, 18:13

(UFCG) As origens do que se denominam atualmente tecnologias do DNA recombinante, podem ser levantadas até os experi mentos iniciais envolvendo a transformação bacteriana, usados para se estabelecer o papel do DNA como material genético. Portanto, o termo tecnologia do DNA recombinante abrange uma ampla variedade de técnicas e estratégias moleculares. No desenvolvimento das metodologias de manipulação dos ácidos nucleicos, considere as assertivas:

1. As tecnologias do DNA recombinante incluem qualquer técnica de genética molecular usada para a construção in vitro, análise e propagação in vivo (clonagem) de moléculas de DNA recombinante.

II. A sofisticação atual das técnicas de TDR foi possibilitada, por sua vez, com o isolamento, caracterização e utilização de certas proteínas e enzimas que desempenham papéis vitais in vivo na biologia molecular normal da célula.

III. As técnicas básicas de engenharia genética não consideram o isolamento de plasmídeos bacterianos autoreplicantes como vetores de clonagem, por isso se tornaram sofisticadas.

IV. O isolamento de enzimas polimerases, para a síntese de moléculas de DNA e RNA, desempenhou importante papel no desenvolvimento das técnicas do DNA recombinante.

V. Todos os métodos de extração de ácidos nucleicos re querem lise física ou bioquímica das paredes celulares e membranas, bem como a inativação, degradação e/ou inibição de nucleases.

A alternativa que reúne a(s) assertiva(s) correta(s) é:

a) V

b) le III

c) II e III

d) IV

e) III

kayron winkell
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 172
Data de inscrição : 12/10/2016
Idade : 26
Localização : juazeiro do norte

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos