PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

quais tecidos formam os vasos sanguíneos

2 participantes

Ir para baixo

quais tecidos formam os vasos sanguíneos Empty quais tecidos formam os vasos sanguíneos

Mensagem por RAFA&L Qui 28 maio 2020, 20:49

Aqui no meu material diz que os vasos sanguíneos são formados por tecido mesodérmico. Mas, eu lembro de ter visto na parte de tecido epitelial que o tecido epitelial também fazia parte dos vasos sanguíneos. Alguém pode me explica um pouco melhor isso. Pelo visto os vasos são formados pelos dois tecidos, não é isso? Mas como fica a fisiologia disso? Digo, como são as camadas e tal...?

RAFA&L
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1109
Data de inscrição : 17/10/2019
Idade : 24
Localização : Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

quais tecidos formam os vasos sanguíneos Empty Re: quais tecidos formam os vasos sanguíneos

Mensagem por Fabinho snow Qui 28 maio 2020, 21:50

Boa noite,

Então, vou falar aqui sobre o que eu sei, talvez não responda completamente a pergunta, mas outra pessoa pode completar.

Bom, o tecido epitelial tem origem nos 3 tecidos embrionários, mas em questão de prova é mais cobrado a parte da epiderme, ou seja, origem ectodérmica. A origem mesodermica origina apenas o endotélio, que é uma membrana que reveste internamente vários órgãos, como os vasos e o coração

Fabinho snow
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 658
Data de inscrição : 11/11/2014
Idade : 24
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos