PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reação inorgânica.

Ir para baixo

Reação inorgânica. Empty Reação inorgânica.

Mensagem por icaro256 Sex 10 Jan 2020, 23:55

Com a demanda crescente por baterias de smartphones e carros elétricos, a Bolívia sonha com a riqueza que poderia acumular com a extração de sal de lítio existente sob o enorme deserto Solar de Uyuni, enquanto a população indígena Aimará recolhe e vende sal, NaCl, incrustado na superfície. O sal de lítio, bem mais valioso, está dissolvido na salmoura e acumulado nas profundezas. Tanques de evaporação formam um mosaico na usina-piloto de processamento em Llipi. As instalações começaram em 2013 a produzir carbonato de lítio, Li2 CO3 , a partir da salmoura de sulfato de lítio bombeado a 20 metros de profundidade. O sal extraído, uma vez dissolvido em água, reage com hidróxido de cálcio, Ca(OH)2 , e o produto em solução, obtido, é transformado em carbonato de lítio, que é levado para a produção de baterias de lítio-íons. A meta é produzir carbonato de lítio com 99,5% de pureza e 15 mil toneladas por ano.
O sulfato de lítio, ao reagir com hidróxido de cálcio, forma hidróxido de lítio na proporção estequiométrica de 1:1, entre os reagentes. 

O carbonato de lítio é obtido fazendo-se reagir a solução de hidróxido de lítio, com excesso de dióxido de carbono, CO2(g). (F)

Gostaria de saber por que essa asserção é incorreta, pois a reação bate.

icaro256
Jedi
Jedi

Mensagens : 218
Data de inscrição : 05/10/2019
Idade : 23
Localização : Jequié, BA, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos