PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livros didáticos do governo

3 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Livros didáticos do governo Empty Livros didáticos do governo

Mensagem por caio.batera@outlook.com Ter 03 Dez 2019, 19:04

Olá, sabem me dizer se os livros didáticos distribuídos pelo governo são tão bons quanto os pagos? Pois consegui uma coleção de química do tito e canto, da escola onde estudei, eles não perdem em nada para a versão paga né? Se sim, em que?

caio.batera@outlook.com
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Livros didáticos do governo Empty Re: Livros didáticos do governo

Mensagem por gabrielpieri8 Ter 03 Dez 2019, 19:58

Eu acho que os livros didáticos do governo, em apresentação de teoria, são tão bons quanto os pagos, pecam apenas na quantidade de exercícios, que eu achei fracos em termos de quantidade e dificuldade, tanto que uso apostilas para suprir essa falta. Só tive um pouco de receio com os de matemática, aqueles do Dante, que eu achei muito fracos, tanto em teoria quanto exercícios.
gabrielpieri8
gabrielpieri8
Padawan
Padawan

Mensagem por caio.batera@outlook.com Ter 03 Dez 2019, 21:03

Entendi, provavelmente eu compre alguns então. Vc sabe se o Paiva é bom?

caio.batera@outlook.com
Iniciante

Mensagem por gabrielpieri8 Qua 04 Dez 2019, 00:09

O paiva é excelente. Achei melhor que aquele de 3V do Iezzi, inclusive.
gabrielpieri8
gabrielpieri8
Padawan
Padawan

Mensagem por caio.batera@outlook.com Qua 04 Dez 2019, 01:18

Eu tenho a coleção do Iezzi, tenho 2 volumes do Dante e 1 volume do Paiva. Vou ver o que faço, mas de qualquer forma esses 3 autores são muito bons, são citados em praticamente todos os tópicos que vejo sobre livros didáticos. Então caso precise eu posso complementar um com o outro. Consegui todos na escola. Vc acha que esses livros são o suficiente?

caio.batera@outlook.com
Iniciante

Mensagem por gabrielpieri8 Qua 04 Dez 2019, 01:25

Depende para quê. Se for para um vestibular de medicina, por exemplo, eles são ótimos. Militares, não são suficientes. 
Quanto a complementar um com o outro, eu fazia exatamente isso, foi aí que eu comecei a prestar atenção quando um livro trazia mais detalhes sobre determinados assuntos que outro não trazia. Por exemplo, o livro de química do Feltre traz uma profundidade maior que os mais novos do Tito e Canto, mas ela se torna desnecessária caso você preste um vestibular comum, por exemplo. Para os tradicionais, deve-se ater ao cronograma do ensino médio, que é o foco dos livros do PNDL.
gabrielpieri8
gabrielpieri8
Padawan
Padawan

Mensagem por caio.batera@outlook.com Qua 04 Dez 2019, 13:11

Sim, é para medicina. Tem alguma o indicação para humanas e linguagens?

caio.batera@outlook.com
Iniciante

Mensagem por gabrielpieri8 Qua 04 Dez 2019, 14:08

Tenho sim. Esse ano eu usei o volume 1 do Geografia Geral do Eustáquio e História Geral do Vincentino que a maioria recomenda. Mas decidi trocar pelos livros da Moderna Plus de História e Geografia, que embora sejam volume único, eu achei a didática mais interessante e organizada. Além disso, usei o livro de história do Brasil do Eduardo Bueno: Brasil, Uma História
Em linguagens eu usei vários livros. Para começar, eu nunca dei muita atenção à literatura ou gramática porque eu já comecei a estudar com aquele pensamento de que não cai gramática no Enem. Mas, como eu nunca havia feito vestibulares em geral, eu nem me preocupava, até ver a dificuldade de algumas provas como a UFSC, que estou tentando entrar. Aí como eu não tinha noção alguma, eu comecei com o básico, Gramática Reflexiva e Literatura brasileira do Cereja. Mas atenção, só leia eles caso você não tenha noção alguma como eu não tinha. Caso contrário, foque no que importa. Eu usei as apostilas do Poliedro de Português e Interpretação de Texto, e usei uma apostila de Literatura que encontrei no google, Literatura: Teoria e Prática. ela é boa caso você tenha fechado o livro do Cereja. 
Entre as alternativas que eu busquei em linguagens, para além do cereja, foram os livros do José de Nicola (3V) (usei só a parte de produção textual nos 3 volumes e a parte de gramática do volume 1), e agora estou terminando o livro de Gramática do Nilson Teixeira.
Se você se garante em linguagens pode usar só as apostilas mesmo, mas caso você seja inseguro como eu e queira aprender tudo para na hora da prova não faltar nada, eu recomendo os livros do Aquino, tanto o de interpretação de textos quanto o de gramática. Foi com o livro dele que eu obtive a maior conquista desse ano, aprendi a diferenciar Adjunto Adnominal de Predicativo do Objeto.  Rolling Eyes
Em relação às artes, filosofia e sociologia, eu vi os vídeos do parabólica no youtube, além de usar o livro da editora IESDE Filosofia: O Livro das Perguntas, e o Textos Básicos de Sociologia da Zahar.

Os únicos livros que eu não comprei desses que eu citei foram as apostilas da Poliedro, o Teoria e Prática e os do Aquino. O resto comprei nos sebos da internet (amazon, estante virtual, etc).

Um abraço e bons estudos!!
gabrielpieri8
gabrielpieri8
Padawan
Padawan

Mensagem por caio.batera@outlook.com Qua 04 Dez 2019, 14:37

Obrigado pelas indicações, bons estudos!

caio.batera@outlook.com
Iniciante

Mensagem por marcosprb Qua 04 Dez 2019, 15:20

gabrielpieri8 escreveu:Tenho sim. Esse ano eu usei o volume 1 do Geografia Geral do Eustáquio e História Geral do Vincentino que a maioria recomenda. Mas decidi trocar pelos livros da Moderna Plus de História e Geografia, que embora sejam volume único, eu achei a didática mais interessante e organizada. Além disso, usei o livro de história do Brasil do Eduardo Bueno: Brasil, Uma História
Em linguagens eu usei vários livros. Para começar, eu nunca dei muita atenção à literatura ou gramática porque eu já comecei a estudar com aquele pensamento de que não cai gramática no Enem. Mas, como eu nunca havia feito vestibulares em geral, eu nem me preocupava, até ver a dificuldade de algumas provas como a UFSC, que estou tentando entrar. Aí como eu não tinha noção alguma, eu comecei com o básico, Gramática Reflexiva e Literatura brasileira do Cereja. Mas atenção, só leia eles caso você não tenha noção alguma como eu não tinha. Caso contrário, foque no que importa. Eu usei as apostilas do Poliedro de Português e Interpretação de Texto, e usei uma apostila de Literatura que encontrei no google, Literatura: Teoria e Prática. ela é boa caso você tenha fechado o livro do Cereja. 
Entre as alternativas que eu busquei em linguagens, para além do cereja, foram os livros do José de Nicola (3V) (usei só a parte de produção textual nos 3 volumes e a parte de gramática do volume 1), e agora estou terminando o livro de Gramática do Nilson Teixeira.
Se você se garante em linguagens pode usar só as apostilas mesmo, mas caso você seja inseguro como eu e queira aprender tudo para na hora da prova não faltar nada, eu recomendo os livros do Aquino, tanto o de interpretação de textos quanto o de gramática. Foi com o livro dele que eu obtive a maior conquista desse ano, aprendi a diferenciar Adjunto Adnominal de Predicativo do Objeto.  Rolling Eyes
Em relação às artes, filosofia e sociologia, eu vi os vídeos do parabólica no youtube, além de usar o livro da editora IESDE Filosofia: O Livro das Perguntas, e o Textos Básicos de Sociologia da Zahar.

Os únicos livros que eu não comprei desses que eu citei foram as apostilas da Poliedro, o Teoria e Prática e os do Aquino. O resto comprei nos sebos da internet (amazon, estante virtual, etc).

Um abraço e bons estudos!!
Muito bom, Gabriel. Irei utilizar suas recomendações também.
Obrigado.
marcosprb
marcosprb
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo