PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas de livros didáticos

2 participantes

Ir para baixo

Dicas de livros didáticos Empty Dicas de livros didáticos

Mensagem por aninhacs 8/6/2015, 2:40 pm

Olá sou nova por aqui e gostaria de saber se vocês tem dicas de BONS livros de física/matemática.... Estudei o ensino médio no colegio objetivo e eles tem aquela famosa coleção dos intocaveis e acho eles bem incompletos e meu atual curso pre vest também é por apostila então estava afim de estudar pelos livros didáticos tambem... Enfim tem boas indicações? meu foco são os vestibulares de SP Very Happy

aninhacs
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de livros didáticos Empty Re: Dicas de livros didáticos

Mensagem por Convidado 8/6/2015, 8:23 pm

Boa noite! Realmente os livros de cursinhos não são muito bons para uma preparação para vestibulares tão concorridos como os de São Paulo, e para isso existe bons livros didáticos para isso. O que eu recomendo são os livros que eu sei e alguns que eu apenas dei uma folheada em alguns capítulos, pois tenho noção deles serem bons. Enfim, sem enrolação:

Biologia: Amabis e martho volume 1,2 e 3. Sem exageros, este é o melhor e o mais completo livro de biologia para o ensino médio. E exercícios do site projeto medicina como complemento.

Matemática: Se você não tiver uma boa base nessa disciplina, recomendo os livros da coleção do Iezzi Matemática Ciência e suas aplicações, todos os três volumes, essa edição pelo menos tem bastante exercícios para treinar. 

Geografia: O volume único do livro do João Carlos Moreira que pelo menos na minha edição está apenas escrito na capa ''Geografia''. Busque o nome do autor na internet. 

Física: Os mais famosos nessa área é o Tópicos de física e o Fundamentos de física. Existe estudantes que preferem um mais do que o outro, daí vai de você qual dessas duas coleções você prefere, pois o tópicos tem uma teoria mais detalhada e o Fundamentos tem exercícios no nível da Fuvest mesmo. 

História: Recomendo os livros da coleção da editora poliedro. Os livros de história desse colégio é bem aprofundado e achei bem completo, abordando desde civilizações mesopotâmicas até o Brasil atual.

Português: Não posso falar nada a respeito de livros sobre essa disciplina, pois os vestibulares daqui do meu estado só cobram interpretação de texto, então não conheço nenhuma coleção, pois não usei nenhum livro de português Very Happy.

Química: Como no de física, os autores mais famosos são o João Usberco e Ricardo Feltre. Dê uma lida em algumas páginas de cada livro dos autores para ver qual deles se encaixa mais com o seu perfil.

Enfim, para ressaltar, não vejo a necessidade de você comprar todos os esses livros, você pode achá-los em sebos físicos ou na internet, ou até mesmo usar pdfs. E mais uma coisa, resolva todos os exercícios dos livros que você for usar para tirar aproveitamento máximo das obras. Só isso mesmo e bons estudos. Smile

Convidado
Convidado

Mensagem por aninhacs 9/6/2015, 5:30 pm

Vou procurar em sebos e pdf, MUUUITO obrigada pela resposta  Very Happy

aninhacs
Iniciante

Mensagem por Diaz 13/6/2015, 2:13 am

Não esqueça de aliar bons livros e apostilas à resolução de provas anteriores do vest. que você quer e estudar as provas, isso ajuda muito!
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo