Ligação Quimica
3 participantes
Página 1 de 1
Ligação Quimica
Boa noite. Algum composto feito por ligações covalentes Apolares consegue conduzir corrente no estado liquido? E se diluido em agua?
gabriel.ricci.oliveira.95- Recebeu o sabre de luz
Re: Ligação Quimica
Acredito que não, já que compostos covalentes são moléculas, e daí, não são eletrólitos e portanto não conduzem corrente elétrica
folettinhomed- Mestre Jedi
Na verdade há compostos covalentes que conduzem corrente elétrica ,podemos citar como exemplo os ácidos são compostos moleculares e ,em meio aquoso, conduzem corrente elétrica devido a ionização.
Agora sem ser em meio aquoso ,não me lembro de nenhum que tenha essa propriedade.
Agora sem ser em meio aquoso ,não me lembro de nenhum que tenha essa propriedade.
Emersonsouza- Fera
Emerson, mas e os covalentes Apolares, os quais os eletrons da ligação nao tendem para nenhum elemento, algum deles conduzem quando dissolvidos em agua?
gabriel.ricci.oliveira.95, agora que eu percebi que a sua dúvida era com relação aos compostos Apolares, a minha explicação foi com relação aos compostos polares .
Para compostos apolares, nao há condução de corrente elétrica,conforme o colega folettinhomed explicou.
Desculpe-me pelo meu equívoco.
Para compostos apolares, nao há condução de corrente elétrica,conforme o colega folettinhomed explicou.
Desculpe-me pelo meu equívoco.
Emersonsouza- Fera
Imagina Emerson, muito obrigado.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos