PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Anexos embrionários

3 participantes

Ir para baixo

Anexos embrionários Empty Anexos embrionários

Mensagem por dd0123 Sex 30 Nov 2018, 20:51

A produção de vacinas contra diversas doenças virais passa pela multiplicação dos vírus em ovos embrionados de galinha. A figura a seguir ilustra a inoculação de alguns vírus em partes específicas do ovo.
Anexos embrionários Captur10
Considerando os diferentes anexos embrionários em que são inoculados os vírus citados na figura, é CORRETO afirmar que 
A) o vírus da gripe é inoculado no anexo 3, que permite o desenvolvimento embrionário em ambiente terrestre e serve como depósito de excretas produzidas pelo embrião. 
B) o anexo 6, onde se inocula o vírus da caxumba, é encontrado em todos os grupos de vertebrados e protege o embrião contra choques mecânicos. 
C) o anexo 2, que armazena substâncias nutritivas para o embrião, passa a produzir anticorpos contra o vírus da herpes, os quais serão purificados e utilizados nas vacinas. 
D) o anexo 1, que permite trocas gasosas entre o embrião e o meio externo, contém elementos do cório e do âmnio, e é onde há multiplicação de antígenos dos poxvírus inoculados.
gabarito:

Peço ajuda para nomear cada número da imagem e também para apontar os erros das demais alternativas..
Estou com muita dúvida = a imagem é diferente das que eu encontro pela internet.

Obrigado pelo auxílio.
dd0123
dd0123
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1362
Data de inscrição : 18/08/2018
Idade : 24
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Anexos embrionários Empty Re: Anexos embrionários

Mensagem por Liliana Rodrigues Ter 04 Dez 2018, 11:40

UP

Essa imagem também é diferente das que eu estudei.
Para mim, o alantoide, responsável por recolher as excretas nitrogenadas, seria mais uma "bolsa", menor que o saco vitelínico, e não grande assim...
Só se você considerar essa bolsa grande como sendo o alantoide, e o 4 sendo o cório, em menor tamanho do que eu, e acredito que você também, esteja acostumado.

Pensei que a B fosse a correta, mesmo com o receio desse "todos". A cavidade amniótica, envolta pelo âmnio, seria onde o embrião fica para se proteger dos choques mecânicos.

Sobre a C, não tenho certeza sobre essa purificação de anticorpos, nem como funciona...

E sobre a D, pelo que eu saiba, é através da casca porosa do ovo que é realizada as trocas gasosas com o embrião

Liliana Rodrigues
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 2082
Data de inscrição : 16/03/2016
Idade : 27
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Anexos embrionários Empty Re: Anexos embrionários

Mensagem por victormanfro99 Ter 18 Dez 2018, 18:52

Revivendo a questão, a afirmativa B está errada quando diz que todos os vertebrados possuem âmnio, pois os peixes não tem esse anexo-o que tem a ver com o fato de eles viverem na água, sem necessidade de uma bolsa de líquido.A C está errada pois fala que vacinas são anticorpos prontos, o que na verdade são soros.Por último, a D na verdade é o alantoide mais o cório, com função de trocas gasosas.
victormanfro99
victormanfro99
Jedi
Jedi

Mensagens : 365
Data de inscrição : 20/05/2016
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Anexos embrionários Empty Re: Anexos embrionários

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos