PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas de material didático EsPCEx

5 participantes

Ir para baixo

Dicas de material didático EsPCEx Empty Dicas de material didático EsPCEx

Mensagem por ices Qua 03 Out 2018, 00:23

Primeiramente gostaria de revelar minha situação : Terminando o Ensino Médio agora, não estudei e dei valor ao 1° e 2° ano do Ensino Médio. Fui perceber isso duas semanas atrás , desde então estou buscando o objetivo. Tenho 17 anos e quero passar na EsPCEx.

Já montei meu cronograma de estudos, e pretendo estudarva teoria pelos livros didáticos a seguir, realizando exercicios de modo a terminar toda essa teoria em 4 meses, seguido de 2 semanas de pura revisão e posteriormente apenas resolução de exercicios e das provas anteriores.

Segue a lista do Material que pretendo adotar :

Gramática - Cegalla
Matemática - Iezzi
Geografia - Eustáquio de Sene
História - Em análise
Inglês - Interpretacoes de artigos e textos cientificios.
Quimica - Usberco e Salvador
Fisica - Ramalho e Toledo

Alguma sugestão/ alteração ? Desde já grato.

Selva!
ices
ices
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de material didático EsPCEx Empty Re: Dicas de material didático EsPCEx

Mensagem por RenanMD Qua 03 Out 2018, 05:14

O livro de Matemática que você escolheu só é útil para quem tem uma base muito boa, pois ele não é nada didático e ainda é extremamente denso. Esse "livro" é uma coleção de 10 volumes. Sugiro que troque para outro. Talvez os livros do Bonjorno. Ou esse: Matemática: ciência e aplicações (3 volumes).

Essa moça concede ótimas indicações pára quem deseja estudar sozinho, até hoje para mim são os melhores livros: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

RenanMD
Iniciante

Mensagem por ices Qua 03 Out 2018, 05:55

Renan, o que peguei aqui de matemática tem 3 volumes, até então consigo fazer os exercicios tranquilamente. Mas vou dar uma olhada na indicação sim, muito obrigado

Reedit 2 :
O livro matemática : ciencias aplicações é o que me refiro Renan, ele é de autoria do Iezzi também
ices
ices
Iniciante

Mensagem por borgesdasilva Qui 04 Out 2018, 12:07

Está bem montada sua lista de livros. Se preocupe sempre não com a fama do livro, mas em quão bem você o entende. Não vale nada pegar um livro muito bom e não entender nada.
Quanto ao livro de história, recomento Cotrim (caso não tenha base) ou Boulos Jr.
borgesdasilva
borgesdasilva
Iniciante

Mensagem por JohnStark Ter 04 Dez 2018, 11:57

História eu te recomendo o Gilberto Cotrim, além de ser um livro do edital, é o mais completo que eu vi até hj. Iezzi, Cegalla, tá maneiro seu material... De Química se você quiser dar uma puxada melhor, eu recomendo o Feltre! Um dos melhores livros de Química da atualidade tbm.
JohnStark
JohnStark
Padawan
Padawan

Mensagem por jvictor_pereira Dom 09 Dez 2018, 03:43

O usberco e salvador é um bom livro, o Feltre aprofunda um pouco mais, porém é desnecessário no seu caso, já que a espcex não é tão aprofundado. Outro livro similar ao do usberco e salvador é o livro do tito e canto. O usberco apresenta mais contextualização com o cotidiano e o canto, apresenta mais a parte de laboratório. Ambos importantes porém um livro sempre complementa o outro

jvictor_pereira
Padawan
Padawan

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo