Dicas de material didático EsPCEx
5 participantes
Página 1 de 1
Dicas de material didático EsPCEx
Primeiramente gostaria de revelar minha situação : Terminando o Ensino Médio agora, não estudei e dei valor ao 1° e 2° ano do Ensino Médio. Fui perceber isso duas semanas atrás , desde então estou buscando o objetivo. Tenho 17 anos e quero passar na EsPCEx.
Já montei meu cronograma de estudos, e pretendo estudarva teoria pelos livros didáticos a seguir, realizando exercicios de modo a terminar toda essa teoria em 4 meses, seguido de 2 semanas de pura revisão e posteriormente apenas resolução de exercicios e das provas anteriores.
Segue a lista do Material que pretendo adotar :
Gramática - Cegalla
Matemática - Iezzi
Geografia - Eustáquio de Sene
História - Em análise
Inglês - Interpretacoes de artigos e textos cientificios.
Quimica - Usberco e Salvador
Fisica - Ramalho e Toledo
Alguma sugestão/ alteração ? Desde já grato.
Selva!
Já montei meu cronograma de estudos, e pretendo estudarva teoria pelos livros didáticos a seguir, realizando exercicios de modo a terminar toda essa teoria em 4 meses, seguido de 2 semanas de pura revisão e posteriormente apenas resolução de exercicios e das provas anteriores.
Segue a lista do Material que pretendo adotar :
Gramática - Cegalla
Matemática - Iezzi
Geografia - Eustáquio de Sene
História - Em análise
Inglês - Interpretacoes de artigos e textos cientificios.
Quimica - Usberco e Salvador
Fisica - Ramalho e Toledo
Alguma sugestão/ alteração ? Desde já grato.
Selva!
ices- Iniciante
Re: Dicas de material didático EsPCEx
O livro de Matemática que você escolheu só é útil para quem tem uma base muito boa, pois ele não é nada didático e ainda é extremamente denso. Esse "livro" é uma coleção de 10 volumes. Sugiro que troque para outro. Talvez os livros do Bonjorno. Ou esse: Matemática: ciência e aplicações (3 volumes).
Essa moça concede ótimas indicações pára quem deseja estudar sozinho, até hoje para mim são os melhores livros: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Essa moça concede ótimas indicações pára quem deseja estudar sozinho, até hoje para mim são os melhores livros: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
RenanMD- Iniciante
Renan, o que peguei aqui de matemática tem 3 volumes, até então consigo fazer os exercicios tranquilamente. Mas vou dar uma olhada na indicação sim, muito obrigado
Reedit 2 :
O livro matemática : ciencias aplicações é o que me refiro Renan, ele é de autoria do Iezzi também
Reedit 2 :
O livro matemática : ciencias aplicações é o que me refiro Renan, ele é de autoria do Iezzi também
ices- Iniciante
Está bem montada sua lista de livros. Se preocupe sempre não com a fama do livro, mas em quão bem você o entende. Não vale nada pegar um livro muito bom e não entender nada.
Quanto ao livro de história, recomento Cotrim (caso não tenha base) ou Boulos Jr.
Quanto ao livro de história, recomento Cotrim (caso não tenha base) ou Boulos Jr.
borgesdasilva- Iniciante
História eu te recomendo o Gilberto Cotrim, além de ser um livro do edital, é o mais completo que eu vi até hj. Iezzi, Cegalla, tá maneiro seu material... De Química se você quiser dar uma puxada melhor, eu recomendo o Feltre! Um dos melhores livros de Química da atualidade tbm.
JohnStark- Padawan
O usberco e salvador é um bom livro, o Feltre aprofunda um pouco mais, porém é desnecessário no seu caso, já que a espcex não é tão aprofundado. Outro livro similar ao do usberco e salvador é o livro do tito e canto. O usberco apresenta mais contextualização com o cotidiano e o canto, apresenta mais a parte de laboratório. Ambos importantes porém um livro sempre complementa o outro
jvictor_pereira- Padawan