Vírgula
2 participantes
PiR2 :: Linguagens :: Língua Portuguesa
Página 1 de 1
Vírgula
No período: ¨Zezinho não tinha asas e além disso, havia sua família, seus outros colegas, a escola, os jogos de futebol.¨
Por que não posso trocar a última vírgula pela conjunção ¨e¨? Será que é pelo motivo de tudo isso que foi mencionado não se resumir ao que a frase quer expressar? Isto é, muito mais poderia ser escrito.
Grato pela paciência!
Por que não posso trocar a última vírgula pela conjunção ¨e¨? Será que é pelo motivo de tudo isso que foi mencionado não se resumir ao que a frase quer expressar? Isto é, muito mais poderia ser escrito.
Grato pela paciência!
Última edição por GranTorino em Sáb 16 Jun 2018, 02:10, editado 1 vez(es)
GranTorino- Mestre Jedi
Re: Vírgula
Eu acho que a vírgula depois de "além disso" está incorreta. O correto seria, ao meu ver:
"Zezinho não tinha asas e além disso havia sua família...".
ou, então:
"Zezinho não tinha asas e, além disso, havia sua família...".
De onde você retirou essa frase?
E, em relação à sua dúvida, eu não vejo incoerências gramaticais em se substituir a última vírgula por "e". Talvez haja mudança semântica, no entanto; já que, como você disse, muito mais poderia ser escrito.
ou, então:
E, em relação à sua dúvida, eu não vejo incoerências gramaticais em se substituir a última vírgula por "e". Talvez haja mudança semântica, no entanto; já que, como você disse, muito mais poderia ser escrito.
Hayzel Sh- Estrela Dourada
Re: Vírgula
Oi, Hayzel!Hayzel Sh escreveu:Eu acho que a vírgula depois de "além disso" está incorreta. O correto seria, ao meu ver:
ou, então:
Retirei essa frase de um exercício que pedia a pontuação correta. (e
Além disso, você tem razão. Acabei não digitando uma vírgula; as duas formas que, portanto, você escreveu servem.
Obrigado!
GranTorino- Mestre Jedi
PiR2 :: Linguagens :: Língua Portuguesa
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos