PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uso da vírgula

Ir para baixo

Uso da vírgula Empty Uso da vírgula

Mensagem por EmilyLebrock Ter 14 Jun 2016, 09:11

Leia o texto a seguir.
Três russas integrantes de uma banda punk foram condenadas a dois anos de prisão por crimes de vandalismo e ódio religioso. O julgamento gerou manifestações no mundo contra o autoritarismo do presidente Vladimir Putin,(1) acusado de perseguir opositores políticos. Em 21 de fevereiro,(2) a banda fez uma performance na Catedral do Cristo Salvador, em Moscou, em protesto contra o apoio da Igreja ao governo. Após o vídeo ser divulgado no You Tube,(3) no dia 3 de março,(4) três integrantes do grupo foram presas: (5) maria Alyokhina, 24 anos, Nadezhda Tolokonnikova, 22 anos, e Yekaterina Samutsevitch, 30 anos. ONGs de direitos humanos, como a Anistia Internacional, consideraram as garotas como presas políticas. O caso abalou também a credibilidade da Justiça na Rússia.
Com base na pontuação do texto, marcada com os números entre parênteses, assinale a opção correta.
Escolha uma:
a. Se a vírgula(3) for retirada, o período original mantém o mesmo sentido.
b. É possível suprimir a vírgula marcada pelo número (1) e ainda manter a correção gramatical e a estrutura semântica do período original.
c.A supressão da vírgula(2) acarreta modificação semântica na estrutura do período original.
d.Se a vírgula(4) for retirada, o período original mantém o mesmo sentido.
e.Os dois pontos(5) poderiam ser substituídos por ponto e vírgula sem alteração de ordem semântica no período original.
 Question Eu acho que a resposta certa é a letra c,mas não tenho certeza.
Desde já, agradecida.

EmilyLebrock
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 127
Data de inscrição : 02/02/2016
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos