Dúvida sobre como aproveitar as apostilas.
+2
MalcolnMed
Lucasdeltafisica
6 participantes
Dúvida sobre como aproveitar as apostilas.
Olá! Eu tenho uma dúvida que, creio eu, muitas pessoas também possuem, e vou apresenta-la com um exemplo:
Suponhamos que eu tenha livros de química de diferentes autores (Martha, Tico (...) e Feltre, por exemplo). Vocês recomendam que eu:
1° Opção - Faça toda coleção Martha, depois toda coleção Tico, depois toda coleção Feltre (Individualmente).
2° Opção - Faça o primeiro livro da coleção Martha, após o término, faço o primeiro do Tico e (também) após o término, faço o de Feltre e assim sucessivamente.
3° Opção - Faça os *três* primeiros livros das coleções (M,T,F) paralelamente (Capitulo 1 seja "Ligações químicas"... faço o da Martha, depois busco fazer o que o Tico oferece sobre Ligações, e após isso, faço também o que o de Feltre oferece)
O que vocês recomendam, mestres?
Suponhamos que eu tenha livros de química de diferentes autores (Martha, Tico (...) e Feltre, por exemplo). Vocês recomendam que eu:
1° Opção - Faça toda coleção Martha, depois toda coleção Tico, depois toda coleção Feltre (Individualmente).
2° Opção - Faça o primeiro livro da coleção Martha, após o término, faço o primeiro do Tico e (também) após o término, faço o de Feltre e assim sucessivamente.
3° Opção - Faça os *três* primeiros livros das coleções (M,T,F) paralelamente (Capitulo 1 seja "Ligações químicas"... faço o da Martha, depois busco fazer o que o Tico oferece sobre Ligações, e após isso, faço também o que o de Feltre oferece)
O que vocês recomendam, mestres?
Lucasdeltafisica- Jedi
Re: Dúvida sobre como aproveitar as apostilas.
3 opção. Mas isso se você tiver muito tempo para estudar ainda..
O que muitas pessoas fazem, como eu, é focar um livro de teoria e um de exercícios. Como exemplo na física: Física Classica teoria e Tópicos para exercícios.
O que muitas pessoas fazem, como eu, é focar um livro de teoria e um de exercícios. Como exemplo na física: Física Classica teoria e Tópicos para exercícios.
MalcolnMed- Mestre Jedi
Pra quem não tem muito tempo (tipo, quem vai fazer o Enem esse ano e vai começar a estudar hoje) o ideal é seguir o livro que tiver mais conteúdos. Como assim? Se um livro tiver mais conteúdos que você precisa saber, siga por esse livro. Nada de ficar catando um tópico aqui, outro ali: consome muito tempo! E, o mais importante, EXERCICIOS.
caique_b1- Iniciante
Fazer 3 coleções é perda de tempo, vai por mim. Faz só o Feltre.
Pedro Prado- Mestre Jedi
A terceira opção parece a melhor. Eu usaria um livro principal, como o Feltre, e passaria rapidamente por exercícios e teoria dos outros, caso necessário.
Hayzel Sh- Estrela Dourada
Terceira opção.
Usando várias coleções você vai ampliar os seus conhecimentos e estará mais bem preparado para enfrentar qualquer vestibular.
Usando várias coleções você vai ampliar os seus conhecimentos e estará mais bem preparado para enfrentar qualquer vestibular.
Sr. Anônimo- Iniciante