A Inglaterra incitou a Guerra do Paraguai?
4 participantes
Página 1 de 1
A Inglaterra incitou a Guerra do Paraguai?
¨A aparente vitória brasileira, na questão Christie, foi, antes, fruto do interesse inglês, que necessitava de seu velho aliado na América Latina para empreender uma ação efetiva contra um país que ameaçava muito mais de perto seus interesses, o Paraguai. ¨ - esse trecho tá no meu livro
Eu já ouvi falarem que a história provou que a Inglaterra não teve nenhuma influência nessa guerra. E as questões mais recentes de vestibulares estão de acordo?
Eu já ouvi falarem que a história provou que a Inglaterra não teve nenhuma influência nessa guerra. E as questões mais recentes de vestibulares estão de acordo?
GranTorino- Mestre Jedi
Re: A Inglaterra incitou a Guerra do Paraguai?
Inglaterra teve grande influencia nessa guerra. Para você entender melhor essa questão da guerra do paraguaí vou deixar esse link:
Mais precisamente em 11 Minutos do vídeo, o professor fala a respeito da influencia da Inglaterra. Aconselho ver o vídeo inteiro para melhor entendimento da politica do segundo reinado.
Caso suas duvidas não forem sanadas, comente aqui para discutirmos a respeito
bons estudos.
Mais precisamente em 11 Minutos do vídeo, o professor fala a respeito da influencia da Inglaterra. Aconselho ver o vídeo inteiro para melhor entendimento da politica do segundo reinado.
Caso suas duvidas não forem sanadas, comente aqui para discutirmos a respeito
bons estudos.
ClaraT- Padawan
Isso é um mito de que o Paraguai ameaçava a Inglaterra como dominador da indústria e mercado...
MalcolnMed- Mestre Jedi
Inglaterra vendia armas à Solano Lopez,que tinha um projeto expansionista na América do Sul,em tornar o Paraguai,no Grande Paraguai. Ele queria trazer uma saída para o mar ao país,mesmo que tivesse que entrar em guerra para isso. Já a Inglaterra via o Brasil como um grande mercado consumidor por causa da grande população. Não podia deixar os interesses de lado.GranTorino escreveu:¨A aparente vitória brasileira, na questão Christie, foi, antes, fruto do interesse inglês, que necessitava de seu velho aliado na América Latina para empreender uma ação efetiva contra um país que ameaçava muito mais de perto seus interesses, o Paraguai. ¨ - esse trecho tá no meu livro
Pedro Celso Silva- Matador