PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Enem, Sisu, Cotas

+14
JCV165
_Arthur_
fernandesrc
amacedo
Matemathiago
Bethania Cristina
xisdaquestão
leon030299
IsaacTERA
Sunriseee
Daedalus00
lucaspraates
AlessandroMDO
Nick-Nick
18 participantes

Página 9 de 15 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 15  Seguinte

Ir para baixo

Enem, Sisu, Cotas - Página 9 Empty Enem, Sisu, Cotas

Mensagem por Nick-Nick Seg 22 Jan 2018, 23:03

Relembrando a primeira mensagem :

Galera será q eu consigo escolher como 1º opção um curso com cota de escola pública e como 2º opção o mesmo curso na mesma facu mas com cota de renda e escola pública??

Porque eu tenho as duas cotas, mas não quero precisar ficar juntando documentos pra comprovar renda da minha familia e etc, até porque não moro com eles e isso vai dar mo trabalho, e tenho medo deles não aceitarem alguns documentos, o que me faria perder o curso, por isso não queria reccorer ao recurso de cota de renda mas eu queria usá-lo como garantia, somente no caso de eu não conseguir com cota de escola pública 

São 4 vagas nessa modalidade (escola pública) e ano passado o corte foi 741,78 minha nota esse ano é 758,36, ou seja caso o corte aumente mais de 16 ptos eu não consigo essa modalidade. Já na cota de renda o corte tava 705,96 com 4 vagas (creio q essa é garantido). 

Acham q dá para usar as duas cotas como 1º e 2º opção?

EDIT: são 3 vagas em cada modalidade (1 é pra deficiente)
Nick-Nick
Nick-Nick
Padawan
Padawan

Mensagens : 57
Data de inscrição : 26/09/2017
Idade : 24
Localização : minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo


Enem, Sisu, Cotas - Página 9 Empty Re: Enem, Sisu, Cotas

Mensagem por xisdaquestão Sex 26 Jan 2018, 22:11

JCV165 escreveu:Aproveitando o tópico. Se por exemplo uma pessoa quiser ingressar no segundo semestre, há essa possibilidade? O sisu abre novamente no meio do ano ou segue a colocação em geral?

Algumas faculdades abrem no sisu 2018.2, mas aquelas que ja fazem o processo para os dois semestres fazem suas chamadas baseado nas notas

xisdaquestão
Padawan
Padawan

Mensagens : 70
Data de inscrição : 03/11/2017
Idade : 35
Localização : salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Enem, Sisu, Cotas - Página 9 Empty Re: Enem, Sisu, Cotas

Mensagem por xisdaquestão Sex 26 Jan 2018, 22:12

lucaspraates escreveu:Meus amigos com dificuldades financeiras eu desejo à vocês toda sorte do mundo!!! Tudo vai dar certo, tenho certeza que merecem.

Certeza, se ficarmos só reclamando e com pessimismo é bem pior, obrigado.

xisdaquestão
Padawan
Padawan

Mensagens : 70
Data de inscrição : 03/11/2017
Idade : 35
Localização : salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Enem, Sisu, Cotas - Página 9 Empty Re: Enem, Sisu, Cotas

Mensagem por Convidado Sex 26 Jan 2018, 22:39

Quando estou usando o meu PC as horas costumam passar bem rápido. No entanto, hoje o tempo parece está parado.  Laughing

Será que é por causa do Sisu? Mas eu nem quero ingressar numa federal e ainda assim o efeito/sisu me atingi? kkk...  Laughing


Última edição por Leonardo da Vinci em Sáb 27 Jan 2018, 19:23, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Enem, Sisu, Cotas - Página 9 Empty Re: Enem, Sisu, Cotas

Mensagem por Convidado Sex 26 Jan 2018, 22:56

É só eu falar que a galera some. Vcs estão com medo do meu navio, é!? kkkk  Laughing  :pirat:

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Enem, Sisu, Cotas - Página 9 Empty Re: Enem, Sisu, Cotas

Mensagem por xisdaquestão Sex 26 Jan 2018, 23:05

Leonardo da Vinci escreveu:É só eu falar que a galera some. Vcs estão com medo do meu navio, é!? kkkk  Laughing  :pirat:
kkkkkkkkkkkk tava todo mundo pensando se mudava ou não as opções, eu mesmo  tava numa de bota chapéu, tira chapéu...
no fim, estamos na dependência de um pouco de sorte também.

xisdaquestão
Padawan
Padawan

Mensagens : 70
Data de inscrição : 03/11/2017
Idade : 35
Localização : salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Enem, Sisu, Cotas - Página 9 Empty Re: Enem, Sisu, Cotas

Mensagem por Convidado Sex 26 Jan 2018, 23:18

xisdaquestão escreveu:
Leonardo da Vinci escreveu:É só eu falar que a galera some. Vcs estão com medo do meu navio, é!? kkkk  Laughing  :pirat:
kkkkkkkkkkkk tava todo mundo pensando se mudava ou não as opções, eu mesmo  tava numa de bota chapéu, tira chapéu...
no fim, estamos na dependência de um pouco de sorte também.

Ah, entendo.  Very Happy

Mas tenham otimismo e confiança que vcs conseguem.  Smile

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Enem, Sisu, Cotas - Página 9 Empty Re: Enem, Sisu, Cotas

Mensagem por lucaspraates Sáb 27 Jan 2018, 07:23

Leonardo da Vinci escreveu:Quando estou usando o meu PC as horas costumam passar bem rápido. No entanto, hoje o tempo parece está parado.  Laughing

Será que é por causa do Sisu? Mas eu nem quero ingressar numa federal e ainda assim o efeito/Sisu me atingi? kkk...  Laughing
Ontem o dia não passava hahaha eu estava num impasse fod#! Acabei optando pela UFOP para ter uma experiência universitária mais profunda. Além de tentar ser mais "independente", fora que tinha mais chances lá mesmo... Agora é esperar segunda.

lucaspraates
Iniciante

Mensagens : 41
Data de inscrição : 09/06/2014
Idade : 25
Localização : Guarapari, Espirito Santo Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Enem, Sisu, Cotas - Página 9 Empty Re: Enem, Sisu, Cotas

Mensagem por lucaspraates Sáb 27 Jan 2018, 07:30

xisdaquestão escreveu:
lucaspraates escreveu:
Daedalus00 escreveu:Galera, eu tenho uma dúvida, no meu curso há vagas para deficientes, que ainda nao foram preenchidas me dúvida é oq acontece com essas vagas se elas nao forem ocupadas? Há alguma chance de alguém da ampla concorrência ocupa-la ou ela é ocupada pela preferencia de cotas?
Sim, amigo. No entanto, elas seguem uma ordem: PPI E RENDA; PPI; RENDA; ESCOLA PÚBLICA. Se não me engano a ordem é essa.

É quase impossível sair da primeira concorrência, pois não podem restar estudantes para que possam prosseguir, exemplo: 6 vagas sobraram dos deficientes, logo todas serão direcionadas para PPI E RENDA. Chamaram todas da lista de espera? Seguem para a próxima e assim vai.

engraçado que tem curso que diz: primeiro e segundo semestre seguindo a ordem de notas, pela lógica deficientes e cotas tem notas menores do que ampla concorrência, isso não faria com que tivéssemos um mesmo curso com uma divisão desigual?
De acordo com a concorrência. Exemplo:São 6 vagas na cota de renda. Os 3 primeiros iniciam no primeiro semestre e outros 3 no segundo. Entende?

lucaspraates
Iniciante

Mensagens : 41
Data de inscrição : 09/06/2014
Idade : 25
Localização : Guarapari, Espirito Santo Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Enem, Sisu, Cotas - Página 9 Empty Re: Enem, Sisu, Cotas

Mensagem por Convidado Sáb 27 Jan 2018, 11:46

xisdaquestão escreveu:
IsaacTERA escreveu:Boa sorte pra todo mundo que tá tentando UFMG também. Se der tudo certo nos vemos lá!

Não bulino mais no sisu, coloquei UFMG na segunda opção e UFBA na primeira... boa sorte a todos

Como estavam os cortes da UFMG e UFBA pro teu curso e grupo?


Boa sorte a todos. Torcendo por vocês aqui.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Enem, Sisu, Cotas - Página 9 Empty Re: Enem, Sisu, Cotas

Mensagem por MalcolnMed Sáb 27 Jan 2018, 11:57

Boa sorte pessoal.
MalcolnMed
MalcolnMed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 705
Data de inscrição : 03/04/2017
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Enem, Sisu, Cotas - Página 9 Empty Re: Enem, Sisu, Cotas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 15 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 15  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos