Como estar sempre revisando matéria
5 participantes
Como estar sempre revisando matéria
Olá pessoal, estou no 2° ano do EM e estou me preparando para o IME-2018. Estou estudando sozinho e não tenho condições de pagar um cursinho. Minha maior dificuldade é revisar as matérias e na minha escola os professores dão o conteúdo muito rápido e não há o aprofundamento, então geralmente eu estudo a matéria, pego um conhecimento raso dela, mas semanas depois eu acabo esquecendo. E depois de parar para pensar sobre o meu 1º ano no EM, percebi que tenho uma GRANDE defasagem nas matérias de EXATAS, ou seja, tenho que estudar a matéria desse ano e a do ano passado ao mesmo tempo (coisa que eu não estou conseguindo fazer) . Agradeço muito se puderem me dar umas dicas, amo estudar Matemática e Física (Química nem tanto), quero aprender muito e me aprofundar mais.
NewtonL- Iniciante
Re: Como estar sempre revisando matéria
Sente a bunda na cadeira e revive sempre a matéria.
Royals- Jedi
Royals escreveu:Sente a bunda na cadeira e revive sempre a matéria.
Pode parecer simplista demais, mas é isso mesmo.
Procure por simulados que cobrem o que você estudou, sempre faça simulados. E pode parecer durante o ensino médio que tudo é volátil na sua cabeça, mas à medida que você revê o que já foi passado pelos seus professores e aplicando em exercícios, o conteúdo vai permanentemente ficando na tua cabeça.
SergioEngAutomacao- Jedi
Quanto a material, segue a dica:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Royals- Jedi
Mt obg pessoal
NewtonL- Iniciante
Olha, revisão de exatas e humanas são feitas de formas diferentes, pelo menos no meu ponto de vista.