PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Se vc já fez isso, comentem aqui

+2
SergioEngAutomacao
matemeiro
6 participantes

Ir para baixo

Se vc já fez isso, comentem aqui Empty Se vc já fez isso, comentem aqui

Mensagem por matemeiro Ter 25 Jul 2017, 19:59

Eu estava vendo umas digas para quem quer fazer simulados do Enem, e uma delas achei inusitada: 
fazer simulados em ambientes barulhentos e totalmente " inóspitos" , para no dia da prova, o ambiente silencioso favorecer a concentração.. Alguém aqui, já testou?
matemeiro
matemeiro
Jedi
Jedi

Mensagens : 389
Data de inscrição : 01/07/2016
Idade : 26
Localização : Salvador, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Se vc já fez isso, comentem aqui Empty Re: Se vc já fez isso, comentem aqui

Mensagem por matemeiro Ter 25 Jul 2017, 20:02

Esse é o site que dá a dica do local barulhento:  http://blogdofernandomesquita.com.br/simulado-guerrilheiro-as-taticas-da-elite-dos-concursos-publicos/


Ja o Descomplica, dá uma dica de um local mais silencioso possível 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
matemeiro
matemeiro
Jedi
Jedi

Mensagens : 389
Data de inscrição : 01/07/2016
Idade : 26
Localização : Salvador, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Se vc já fez isso, comentem aqui Empty Re: Se vc já fez isso, comentem aqui

Mensagem por SergioEngAutomacao Ter 25 Jul 2017, 20:09

Não me parece uma má ideia, já que você pode enfrentar esses tipos de adversidades enquanto faz a prova, não se engane achando que o ambiente será necessariamente silencioso. Lembre que o local de prova pode, por exemplo, ser ao lado de uma avenida muito movimentada e obviamente não irão parar o trânsito para fazerem uma prova.
SergioEngAutomacao
SergioEngAutomacao
Jedi
Jedi

Mensagens : 407
Data de inscrição : 04/06/2017
Idade : 27
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Se vc já fez isso, comentem aqui Empty Re: Se vc já fez isso, comentem aqui

Mensagem por Royals Ter 25 Jul 2017, 20:10

Não tem lugar mais barulhento que o meu bairro! Só pra você ter uma ideia, em apenas uma casa, tem 9 cachorros. Sobre esta dica, eu acho que faz sentido, porém você irá aguentar dias e dias de simulados sob stress só para no dia de prova melhorar um pouco de nada da sua concentração?
Royals
Royals
Jedi
Jedi

Mensagens : 303
Data de inscrição : 05/03/2016
Idade : 27
Localização : Morro Agudo SP Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Se vc já fez isso, comentem aqui Empty Re: Se vc já fez isso, comentem aqui

Mensagem por matemeiro Ter 25 Jul 2017, 20:18

SergioEngAutomacao escreveu:Não me parece uma má ideia, já que você pode enfrentar esses tipos de adversidades enquanto faz a prova, não se engane achando que o ambiente será necessariamente silencioso. Lembre que o local de prova pode, por exemplo, ser ao lado de uma avenida muito movimentada e obviamente não irão parar o trânsito para fazerem uma prova.
eu vou testar fazer um simulado assim, pq eu tenho um problema sério com concentração! As vezes erro questões por falta de atenção!
matemeiro
matemeiro
Jedi
Jedi

Mensagens : 389
Data de inscrição : 01/07/2016
Idade : 26
Localização : Salvador, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Se vc já fez isso, comentem aqui Empty Re: Se vc já fez isso, comentem aqui

Mensagem por matemeiro Ter 25 Jul 2017, 20:20

Royals escreveu:Não tem lugar mais barulhento que o meu bairro! Só pra você ter uma ideia, em apenas uma casa, tem 9 cachorros. Sobre esta dica, eu acho que faz sentido, porém você irá aguentar dias e dias de simulados sob stress só para no dia de prova melhorar um pouco de nada da sua concentração?
Mas, no meu caso, eu espero melhorar muito, pq infelizmente erro muitas questões or falta de atenção, e se isso realmente funcionar, as questões que requerem um pouco mais de atenção, eu teria condições de acertar, em um intervalo de tempo menor!
matemeiro
matemeiro
Jedi
Jedi

Mensagens : 389
Data de inscrição : 01/07/2016
Idade : 26
Localização : Salvador, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Se vc já fez isso, comentem aqui Empty Re: Se vc já fez isso, comentem aqui

Mensagem por Royals Ter 25 Jul 2017, 20:56

Ok! Depois me diz se deu certo.
Royals
Royals
Jedi
Jedi

Mensagens : 303
Data de inscrição : 05/03/2016
Idade : 27
Localização : Morro Agudo SP Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Se vc já fez isso, comentem aqui Empty Re: Se vc já fez isso, comentem aqui

Mensagem por Lucas Frazão Ter 25 Jul 2017, 21:19

matemeiro escreveu:Eu estava vendo umas digas para quem quer fazer simulados do Enem, e uma delas achei inusitada: 
fazer simulados em ambientes barulhentos e totalmente " inóspitos" , para no dia da prova, o ambiente silencioso favorecer a concentração.. Alguém aqui, já testou?
Olha,eu nunca tive essa ideia mas já passei por essa experiência.No período da manhã eu vou estudar na biblioteca da federal aqui na minha cidade e aconteceu de uma vez eles estarem mudando algumas estantes,tinha livro caindo,carrinho passando,gente se esbarrando nas cabines mas era razoável,dava pra se concentrar de boa.Outra vez no período das férias decidiram consertar algumas barras de ferro no teto.Imagine você 8 horas da manhã sentado iniciando seu estudo quando chega um cara com uma lixadeira a cerca de 7 metros de distância.É dose...
Lucas Frazão
Lucas Frazão
Jedi
Jedi

Mensagens : 247
Data de inscrição : 04/05/2015
Idade : 26
Localização : Teresina,PI,Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Se vc já fez isso, comentem aqui Empty Re: Se vc já fez isso, comentem aqui

Mensagem por OXYNEW Ter 25 Jul 2017, 22:45

Simulado, não mas geralmente fico pensando em questões aí derrepente surge uma idéia é vou correndo pro caderno kk

OXYNEW
Jedi
Jedi

Mensagens : 232
Data de inscrição : 05/03/2016
Idade : 22
Localização : Ipatinga,MG

Ir para o topo Ir para baixo

Se vc já fez isso, comentem aqui Empty Re: Se vc já fez isso, comentem aqui

Mensagem por MT Rocha Oliveira Ter 25 Jul 2017, 23:19

O objetivo do simulado é ver sua deficiência e assim, por seguinte, cobrir as falhas dos seus estudos. Se você realizar esse tipo de atividade em um lugar barulhento ou inapropriado para isso, você vai acabar errando questões que acertaria em um lugar mais calmo e, gastando mais energia para realizar outras, saindo mais cansado e cobrindo falhas do seu estudo que não merecem tanta atenção quanto outras. 
O interessante seria realizar o simulado em um período de tempo menor que sua banca lhe oferece, potencializando o máximo seu desempenho, sem ter stress desnecessário.

MT Rocha Oliveira
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/03/2017
Idade : 24
Localização : São Gonçalo, Rio de Janeiro, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Se vc já fez isso, comentem aqui Empty Re: Se vc já fez isso, comentem aqui

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos