Por que o giz se quebra em 3 partes?
3 participantes
Por que o giz se quebra em 3 partes?
Por que o giz, na maioria das vezes, se quebra em 3 partes?
Poderiam me dar um exemplo de uma imagem, ilustração?
Poderiam me dar um exemplo de uma imagem, ilustração?
Convidado- Convidado
Re: Por que o giz se quebra em 3 partes?
Nada pode-se inferir. Afirmar sem experimentos é ficção.
Última edição por Willian Honorio em Ter 14 Fev 2017, 22:11, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : viagem)
Willian Honorio- Matador
Desculpe, isso é muita viagem. A afirmação inicial tem, antes de tudo, de ser verificada experimentalmente, deixando algumas dezenas de corpos idênticos de giz caírem da mesma altura em posições diferentes (vertical, inclinado, paralelo).
Depois disso pode-se enunciar alguma coisa. Admitir uma verdade sem provas é só "viagem".
Depois disso pode-se enunciar alguma coisa. Admitir uma verdade sem provas é só "viagem".
O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides- Fundador
CaiqueF- Monitor
Willian Honorio- Matador
Willian Honorio escreveu:Nada pode-se inferir. Afirmar sem experimentos é ficção.
Mestre Euclides escreveu:Desculpe, isso é muita viagem. A afirmação inicial tem, antes de tudo, de ser verificada experimentalmente, deixando algumas dezenas de corpos idênticos de giz caírem da mesma altura em posições diferentes (vertical, inclinado, paralelo).
Na verdade isso existe, foi como o Caique mostrou.
Uma vez meu professor do cursinho deixou os gizes caírem, e na maoria das vezes, se quebravam em três, já um giz grande se quebrava em 4. Nem sabia da existência desse vídeo. Lembrei do programa chamado "Super Câmera" quando eu assistia na época na qual eu era criança. Esse professor aí me lembrou esse programa rsrs.
Muito obrigado mesmo, pessoal.
Convidado- Convidado
Esse canal é muito bom, chama-se "SmarterEveryDay", recomendo ver os outros vídeos.
Nos moldes dele tem o "Veritasium" também
Nos moldes dele tem o "Veritasium" também
CaiqueF- Monitor
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos