Dúvida - Escola Naval ! Ajuda
2 participantes
Página 1 de 2 • 1, 2
Dúvida - Escola Naval ! Ajuda
Fala galera beleza ainda sou meio iniciante nesse termo de provas , vocês podem me falar como é a prova de matemática da Escola Naval ? E nível IME-ITA ? Ou ainda mais complicado ? A parte de fisíca como fica ? Somente os tópicos de fisíca da pra ir bem na prova ? Quais livros vocês me indicariam na parte de matemática ou aceitando sugestão também fisíca , para ficar ao nível da prova . É possível passar de primeira ? Já que não faço nada estudo o dia todo e não encontro dificuldade em ficar o dia estudando , tenho uns amigos que falam que é muito difícil e falam que não vou conseguir passar seria melhor tentar ESPCEX , mas sinto que tenho capacidade de passar apesar de está longe ainda do nível que a prova quer.
Convidado- Convidado
Re: Dúvida - Escola Naval ! Ajuda
Passar na primeira tentativa dá sim! Isso depende de você. Conheço um que com 23 já era engenheiro da usina de Itaipu, passando em 3° na prova e de primeira. Mas é claro que ao invés desses engenheiros que reclamam do mercado de trabalho, ele não ia para festas e não perdia tempo com tolices.
Convidado- Convidado
Olá, nanzinho.
Acesse o site da Marinha brasileira e dê uma olhada para que possa avaliá-la, considero um concurso difícil, geometria lá é complicada e é necessário ter estudado cálculo para a prova, pelo menos noções de derivadas e integrais. Somente tópicos dá pra ir bem sim em física, pelo menos é o que eu faço olhando as provas. Dependendo da sua idade é mais vantajoso prestar para o Colégio Naval, você irá terminar sua formação lá, independente de estar no médio ou fundamental, e, após a formatura, você ganhará uma vaga para a Escola Naval.
Acesse o site da Marinha brasileira e dê uma olhada para que possa avaliá-la, considero um concurso difícil, geometria lá é complicada e é necessário ter estudado cálculo para a prova, pelo menos noções de derivadas e integrais. Somente tópicos dá pra ir bem sim em física, pelo menos é o que eu faço olhando as provas. Dependendo da sua idade é mais vantajoso prestar para o Colégio Naval, você irá terminar sua formação lá, independente de estar no médio ou fundamental, e, após a formatura, você ganhará uma vaga para a Escola Naval.
Willian Honorio- Matador
Foi meu último ano de colégio naval na data do concurso ano que vem já estarei com 18 anos , realmente é um concurso muito puxado esse fim de ano estou dando uma atenção muito grande para geometria fazendo uma série de exercícios , mas estou por fora de livros , por isso pedi a recomendação.
Convidado- Convidado
Os mais utilizados mesmo para matemática são os FME's, mas sem deixar nada passar. Além desses, acredito que você terá que correr atrás de alguns outros que possuam informações que não são ensinadas no FME mas que são cobradas no EN e na EFOMM, por exemplo, distância entre pontos no R³, Teorema de Menelaus etc. Essas coisas você só irá ver quando estiver olhando as provas anteriores.
Willian Honorio- Matador
Em quanto a prova de português o Pestana está de bom tamanho ?
Convidado- Convidado
Lá tem até Viagem de Ouro, é só passar nas provas e aprender com vontade. E com um detalhe, todos da turma vão à Viagem de Ouro. Não é igual à EsPCEx que nem meia dúzia vai.
Convidado- Convidado
Sim, José Ricardo dos Santos. Ao passo que todos os aprovados do EN possuam direito a todas as viagens, os aprovados da Espcex e da AFA não! Na realidade eles possuem também, entretanto apenas os 3 primeiros colocados podem viajar com os aprovados do EN.
Willian Honorio- Matador
Willian você podia me recomendar um livro de cálculo voltado para a Escola Naval ? Para eu me sair muito bem na prova.
Convidado- Convidado
Guidorizzi volume 1.nanzinho12 escreveu:Willian você podia me recomendar um livro de cálculo voltado para a Escola Naval ? Para eu me sair muito bem na prova.
JoaoGabriel- Monitor
Página 1 de 2 • 1, 2