Dúvida - Escola Naval ! Ajuda
2 participantes
Página 1 de 2 • 1, 2
Dúvida - Escola Naval ! Ajuda
Fala galera beleza ainda sou meio iniciante nesse termo de provas , vocês podem me falar como é a prova de matemática da Escola Naval ? E nível IME-ITA ? Ou ainda mais complicado ? A parte de fisíca como fica ? Somente os tópicos de fisíca da pra ir bem na prova ? Quais livros vocês me indicariam na parte de matemática ou aceitando sugestão também fisíca , para ficar ao nível da prova . É possível passar de primeira ? Já que não faço nada estudo o dia todo e não encontro dificuldade em ficar o dia estudando , tenho uns amigos que falam que é muito difícil e falam que não vou conseguir passar seria melhor tentar ESPCEX , mas sinto que tenho capacidade de passar apesar de está longe ainda do nível que a prova quer.
Convidado- Convidado
Re: Dúvida - Escola Naval ! Ajuda
Passar na primeira tentativa dá sim! Isso depende de você. Conheço um que com 23 já era engenheiro da usina de Itaipu, passando em 3° na prova e de primeira. Mas é claro que ao invés desses engenheiros que reclamam do mercado de trabalho, ele não ia para festas e não perdia tempo com tolices.
Convidado- Convidado
Olá, nanzinho.
Acesse o site da Marinha brasileira e dê uma olhada para que possa avaliá-la, considero um concurso difícil, geometria lá é complicada e é necessário ter estudado cálculo para a prova, pelo menos noções de derivadas e integrais. Somente tópicos dá pra ir bem sim em física, pelo menos é o que eu faço olhando as provas. Dependendo da sua idade é mais vantajoso prestar para o Colégio Naval, você irá terminar sua formação lá, independente de estar no médio ou fundamental, e, após a formatura, você ganhará uma vaga para a Escola Naval.