PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida em como estudar para AFA

Ir para baixo

Dúvida em como estudar para AFA Empty Dúvida em como estudar para AFA

Mensagem por Carlos J Reis Sáb 30 Abr 2016, 21:02

Olá pessoal, boa noite. 
Desde já, peço desculpas se estou postando no fórum indevido, pelo fato de não ter encontrado um em que vi que era certo. 
Então, pretendo realizar a prova para a AFA esse ano, gostaria de dicas de como posso estudar, gostaria de compartilhar um pouco da minha rotina, para terem uma ''base" de como é minha vida acadêmica. 
Pela manhã vou para o trabalho, almoço antes de ir, do trabalho vou direto ao colégio, e do colégio vou direto para acadêmia (ia né). No entanto essa semana parei de ir para acadêmia pelo fato de me dedicar mais, hoje (essa semana) eu acordei fui para o trabalho, de lá fui para o colégio, e do colégio retornei ao trabalho para estudar (por quê sou jovem aprendiz numa Faculdade e tenho acesso a biblioteca) isso era em torno de umas 18:00 e fiquei até umas 21:20, e retornava para casa comia algo assistindo uma vide-o aula e continuava estudando ou praticando alguns exercícios ate umas 2 da manhã. Eu hoje estou estudando por videos aulas do "Marcos Aba", revendo alguns assuntos e praticando, gostaria de saber se esse é o melhor método, porque estou desesperado pelo fato de não conseguir resolver nenhuma questão de matemática ou física das provas dos dois últimos anos. Não sei mais o que fazer, estou pensando em assinar o cursinho online do "Pro-Militares", alguma dica de como poderei fazer? As vezes sinto que não estou estudando certo, nunca me dediquei tanto aos estudos como estou agora, e ainda sinto que não é o suficiente... Essa semana meu contrato com a faculdade acaba, no dia 04/05 então terei mais um tempo pela manhã para estudar...Por Favor, me ajudem  Embarassed Sad Sad :bounce: :bounce: :bounce:

Edit1: Vale ressaltar que não sou bom em matemática e nem em física, e são as que caem de peso no vestibular, não quero desistir e tenho medo de me dedicar muito e acabar não conseguindo pelo simples fato de eu ser consideravelmente ''burro'' e não poder resolver as questões, e isso tá me deixando frustrado...  Neutral Sad
Edit2: Ultimamente estou focando em matemática e física, porém agora como prioridade matemática... Estou certo?

Carlos J Reis
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 30/04/2016
Idade : 26
Localização : Itabuna - Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida em como estudar para AFA Empty Re: Dúvida em como estudar para AFA

Mensagem por Convidado Ter 03 maio 2016, 14:51

Carlos J Reis escreveu:Olá pessoal, boa noite. 
Desde já, peço desculpas se estou postando no fórum indevido, pelo fato de não ter encontrado um em que vi que era certo.1
Então, pretendo realizar a prova para a AFA esse ano, gostaria de dicas de como posso estudar, gostaria de compartilhar um pouco da minha rotina, para terem uma ''base" de como é minha vida acadêmica. 
Pela manhã vou para o trabalho, almoço antes de ir, do trabalho vou direto ao colégio, e do colégio vou direto para acadêmia (ia né). No entanto essa semana parei de ir para acadêmia pelo fato de me dedicar mais, hoje (essa semana) eu acordei fui para o trabalho, de lá fui para o colégio, e do colégio retornei ao trabalho para estudar (por quê sou jovem aprendiz numa Faculdade e tenho acesso a biblioteca)2 isso era em torno de umas 18:00 e fiquei até umas 21:20, e retornava para casa comia algo assistindo uma vide-o aula e continuava estudando ou praticando alguns exercícios ate umas 2 da manhã. Eu hoje estou estudando por videos aulas do "Marcos Aba", revendo alguns assuntos e praticando, gostaria de saber se esse é o melhor método, porque estou desesperado pelo fato de não conseguir resolver nenhuma questão de matemática ou física das provas dos dois últimos anos. Não sei mais o que fazer, estou pensando em assinar o cursinho online do "Pro-Militares", alguma dica de como poderei fazer? As vezes sinto que não estou estudando certo, nunca me dediquei tanto aos estudos como estou agora, e ainda sinto que não é o suficiente... Essa semana meu contrato com a faculdade acaba, no dia 04/05 então terei mais um tempo pela manhã para estudar...Por Favor, me ajudem  Embarassed Sad Sad :bounce: :bounce: :bounce:

Edit1: 3.Vale ressaltar que não sou bom em matemática e nem em física, e são as que caem de peso no vestibular, não quero desistir e tenho medo de me dedicar muito e acabar não conseguindo pelo simples fato de eu ser consideravelmente ''burro'' e não poder resolver as questões, e isso tá me deixando frustrado...  Neutral Sad
Edit2: 4.Ultimamente estou focando em matemática e física, porém agora como prioridade matemática... Estou certo?

Bom, já que ninguém respondeu, eu tentarei te responder.

  1. Fica tranquilo, postou no fórum certo e na seção correta.
  2. Você trabalha e estuda até tarde, é isso? 
  3. Primeiro, tente pegar um livro da escola para tentar resolver as questões do livro e depois que fechar o livro, caia nos exercícios de concurso. E não se considere "burro", pois você não é isso e está se menosprezando.
  4. Bom, se você disse que não é muito bom em física, você tem que dar prioridade tanto à Matemática quanto a Física. A não ser que você tivesse fechado um livro de Física I, Física II, III e tivesse fechado noções de Física Moderna, aí sim você estudaria só Matemática (você só revisaria Física, talvez). E quanto ao Português e Inglês que caem na AFA e que você nem citou?
  5. Procure algum parente seu para te ajudar financeiramente para pagar um curso pra você, ou ele pode pagar os livros para você estudar com eles em casa. Já pensou em só estudar, e trabalhar depois de formado nos estudos?

Bom cara, procure só estudar, pois ficar só trabalhando, atrapalha. Recomendo isso.
Um forte abraço!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida em como estudar para AFA Empty Re: Dúvida em como estudar para AFA

Mensagem por Convidado Ter 03 maio 2016, 17:08

Se alguém que vai fazer este concurso, ou já fez, quiser ajudar o autor do tópico, fique à vontade.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida em como estudar para AFA Empty Re: Dúvida em como estudar para AFA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos