PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quero começar a estudar para o ITA

2 participantes

Ir para baixo

Quero começar a estudar para o ITA Empty Quero começar a estudar para o ITA

Mensagem por otavio nathanael Sex 24 Jul 2015, 14:21

Olá pessoal estou no segundo ano do ensino médio e quero fazer a prova do ITA, mas eu não sei por onde começar. Preciso de um ponto de partida e até ja tentei estudar por conta propria atraves de algumas pesquisas que fiz na internet, mas quando eu vou estudar eu fico em duvida se o assunto é o certo para começar.

otavio nathanael
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/07/2015
Idade : 24
Localização : corumbá,ms,Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quero começar a estudar para o ITA Empty Re: Quero começar a estudar para o ITA

Mensagem por gabrielnogueira Sex 24 Jul 2015, 14:47

Você pode ver o conteúdo na página do ITA do vestibular, é praticamente tudo que você estudou até agora. Se for tiver foco, dá para se preparar muito bem em um ano e meio.
Comece com o embasamento. Eu usei a coleção fundamentos da matemática elementar pois já tinha a coleção, aí só complemento com as listas do rumo ao ita, que são muito úteis. Você encontra vários links aqui no fórum dando dicas de livros e tal. 
Acho que vale a pena seguir a ordem dos volumes do livros. O FME começa com conjuntos e funções, e assim por diante. Se você seguir a ordem, talvez alguns pontos se tornem mais fáceis.
Também é importante estabelecer metas. Tipo, terminar o embasamento até Abril, ou etc.
gabrielnogueira
gabrielnogueira
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 131
Data de inscrição : 24/07/2014
Idade : 25
Localização : Ceará, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quero começar a estudar para o ITA Empty Re: Quero começar a estudar para o ITA

Mensagem por otavio nathanael Sex 24 Jul 2015, 18:27

Valeu!. Vou começar a estudar para a prova do próximo ano e estava meio dificil de achar um começo, porque pelo que eu pesquisei é muito assunto e estava com medo de embaralhar e estudar o que não é para estudar.

otavio nathanael
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/07/2015
Idade : 24
Localização : corumbá,ms,Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quero começar a estudar para o ITA Empty Re: Quero começar a estudar para o ITA

Mensagem por gabrielnogueira Sex 24 Jul 2015, 22:11

Pois é cara, vá com calma e faça um planejamento bom e completo. Esse já é um bom começo. E também cumpre o que tu planeja, porque senão não vale de nada. Como já é de costume falarem, organize simulados também. Acho que ajuda também fazer pequenos resumos, à mão, para ter fácil acesso às fórmulas e etc. Tem um site, o nome é virandolimpico, que tem uns vídeos sobre o vestibular bastante úteis.
 Boa sorte.
gabrielnogueira
gabrielnogueira
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 131
Data de inscrição : 24/07/2014
Idade : 25
Localização : Ceará, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quero começar a estudar para o ITA Empty Re: Quero começar a estudar para o ITA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos