PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Orientação de estudo após reprovação.

2 participantes

Ir para baixo

Orientação de estudo após reprovação. Empty Orientação de estudo após reprovação.

Mensagem por Never4ever Seg 06 Jul 2015, 00:47

Bom, antes de mais nada queria deixar claro que eu fiz um ano de cursinho e um semestre estudando em casa sozinho, com o primeiro semestre desse ano, faz um ano que estudo por conta. Pois bem, já reprovei algumas vezes na Fatec, prova na qual fiz hoje, sendo assim não é nenhuma novidade que eu tenha reprovado nessa edição também.

Os meus resultados foram o seguinte:

A prova contém 5 questões cada matéria.

Acertos:

Português - 5 acertos.
Matemática - 1 acerto.
Inglês - 1 acerto.
Química - 4 acertos.
Física - 4 acertos.
Raciocínio Lógico - 2 acertos.
Multidisciplinar  - 2 acertos.
Biologia - 4 acertos.
Geografia - 3 acertos.
História  - 4 acertos.

Em negrito são as matérias que contam como peso 2 na prova para o meu curso, que por sinal fui muito ruim. 

O meu ano de cursinho não foi lá essas coisas, era comunitário e eu não me esforçava muito. Comecei estudar sozinho e achei bem melhor, aprendi mais coisas e tudo mais. Na hora que chegou nessas duas matérias, fiquei apreensivo e meio que tive um ataque de ansiedade. Sei que isso não justifica e que eu preciso de mais treino, por isso estou aqui pedindo a orientação. Não quero iniciar esse semestre estudando tudo errado para chegar no fim do ano e ter o mesmo gosto de decepção. 

O que acham? 

Realmente, as vezes me sinto um burro. No ensino médio eu não sentia tanta dificuldade, era considerado bom pelos professores de exatas, tudo bem, o ensino público não é bom, mas eu me destacava. Enfim, aguardo opinião.

Meu curso é 12 candidatos por vaga, antes que alguém me zoe por não passar na Fatec por ser "fácil".
Never4ever
Never4ever
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 134
Data de inscrição : 17/04/2015
Idade : 30
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação de estudo após reprovação. Empty Re: Orientação de estudo após reprovação.

Mensagem por Never4ever Seg 06 Jul 2015, 00:56

O lado positivo que eu vejo é que na prova passada eu zerei em Química e nessa quase gabaritei. O mesmo aconteceu em Biologia.

Estou vacilando em exatas.
Never4ever
Never4ever
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 134
Data de inscrição : 17/04/2015
Idade : 30
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação de estudo após reprovação. Empty Re: Orientação de estudo após reprovação.

Mensagem por Elom Binn Ter 07 Jul 2015, 15:16

Sugiro que vc estude por bons livros didaticos e assim que estiver bem na teoria, fazer alguns exercicios do livro e pegar as provas da banca fatec pra resolver.
     Melhor dizendo - acabou o capitulo do livro, faz os exercicios do capitulo. E depois parta para as provas da banca, simulando o dia do vestibular.
     Mas nao adianta querer resolver uma prova inteira se vc ta fraco na teoria, ou seja, ta no inicio em todas as materias.
     Por isso que disse no começo pra estudar por bons livros didaticos pq os exercicios costumam ser bons e em grau de dificuldade. Supoe-se que o livro tem uma boa didatica.
    Da para comprar livros mais baratos em sebos, na estante virtual.

    Como metodo de leitura (SQ3R) - vc poderia ler superficialmente o capitulo, depois ler normal, apos reler e revisar (grifar coisas importantes, mas so estritamente o necessario - nao e pra passar suvinil amarelao no livro) e pra finalizar fazer os exercicios desse capitulo que vc leu.
     Qdo vc se sentir seguro da assimilaçao do conteudo com o passar dos meses, ai sim vc parte para as provas da fatec, usp, unicamp, ou sei la o que.
     E importante tb caso vc queira, fazer as revisoes do que foi estudado.
     Na internet tem esquemas das revisoes no site do Alberto d'ell Isola - Curva do esquecimento - Hermann ebbinghaus. Tecnicamente falando da menos trabalho do que revisar tudo no fim do ano.
    
     VC e de guarulhos, se nao me engano tem uma unidade do cursinho da poli na zona leste, bom, eu acho que e proximo a guarulhos. ESSE cursinho nao deve nada ao anglo, etapa e e gratuito vc so paga as apostilas. Da uma fuçada no site deles pra ver como entra la.

    Pesquisa os negritos no google.

Elom Binn
Padawan
Padawan

Mensagens : 91
Data de inscrição : 30/05/2015
Idade : 37
Localização : Birigui - SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação de estudo após reprovação. Empty Re: Orientação de estudo após reprovação.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos