PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livro de cálculo numérico

3 participantes

Ir para baixo

Livro de cálculo numérico Empty Livro de cálculo numérico

Mensagem por esr Seg 01 Jun 2015, 21:22

Não sei me expressar bem... to atrás de algum livro de cálculo numérico com questões bem elaboradas. Meu professor de CN em questão de prova chega a dar por exemplo uma questão de lei de Kirchhoff em que se resolve com sistemas lineares ou interpolação, questão dele exige muita interpretação por parte do aluno. A matéria mesmo já peguei tudo, o ruim é que queria praticar essas questões com bastante interpretação mas não consigo achar nenhum livro com isso. Será que o cara realmente cria questão do zero e não se baseia em nada?


Última edição por esr em Seg 01 Jun 2015, 23:28, editado 1 vez(es)

esr
Iniciante

Mensagens : 31
Data de inscrição : 05/04/2013
Idade : 29
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de cálculo numérico Empty Re: Livro de cálculo numérico

Mensagem por kill* Seg 01 Jun 2015, 23:14

Vou te contar uma coisa  :twisted:  Você sabia que a maioria das questões do ITA são retiradas de um livro Russo?  Talvez seu professor faça o mesmo , pegue as questões de algum livro estrangeiro.
A respeito de um livro de CN , acho que a melhor coisa que você pode fazer é se basear em algum site que fale a respeito, pois realmente não conheço nenhum livro bom a respeito do assunto.
kill*
kill*
Jedi
Jedi

Mensagens : 403
Data de inscrição : 04/04/2015
Idade : 27
Localização : Curitiba - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de cálculo numérico Empty Re: Livro de cálculo numérico

Mensagem por esr Ter 02 Jun 2015, 00:26

kill* escreveu:Vou te contar uma coisa  :twisted:  Você sabia que a maioria das questões do ITA são retiradas de um livro Russo?  Talvez seu professor faça o mesmo , pegue as questões de algum livro estrangeiro.
A respeito de um livro de CN , acho que a melhor coisa que você pode fazer é se basear em algum site que fale a respeito, pois realmente não conheço nenhum livro bom a respeito do assunto.
Tinha tentando também livros americanos mas sem sorte. Consegui achar alguns exercícios mais elaborados no Leônidas Barroso, no fim de cada capítulo tem a parte de exemplo de aplicação. Olha aqui um pra interpolação:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Entraria em combustão espontânea se ver isso em prova.

esr
Iniciante

Mensagens : 31
Data de inscrição : 05/04/2013
Idade : 29
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de cálculo numérico Empty Re: Livro de cálculo numérico

Mensagem por Diaz Sex 05 Jun 2015, 00:52

Estudei em escola técnica mais precisamente fiz o curso de Eletrônica, estudei Eletricidade em um nível bem ''hard'' o quê me fez chegar ao 3o ano bem confiante em relação ao assunto, enfim se comparado aos livros de ensino médio, os livros que eu estudava eram bem mais ''completos'' (pois eram de ensino técnico), mas nada que impedisse que qualquer estudante de Ensino Médio os estudasse, para outras áreas não posso opinar, porém se você quer bons livros de Eletricidade e Eletromagnetismo, eu sugiro os livros:

- Introdução à análise de circuitos elétricos, Boylestad
- Eletricidade Básica, Milton Gussow 
- Introdução à teoria da eletricidade e do eletromagnetismo, Nelson Martins

são livros com circuitos um pouco maiores e complicados do que os de ensino médio, só é saber separar o quê estudar e pronto, também trazem muitos exemplos.

''por exemplo uma questão de lei de Kirchhoff em que se resolve com sistemas lineares ou interpolação''


Eu também ficava depressivo quando via um circuito com 4 ou até 5 malhas na prova para resolver por Matrizes ou S.L. 


Enfim, espero ter ajudado em algo kkk, espero que goste dos livros e principalmente que eles te ajudem!
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de cálculo numérico Empty Re: Livro de cálculo numérico

Mensagem por esr Sex 05 Jun 2015, 22:10

Diaz escreveu:Estudei em escola técnica mais precisamente fiz o curso de Eletrônica, estudei Eletricidade em um nível bem ''hard'' o quê me fez chegar ao 3o ano bem confiante em relação ao assunto, enfim se comparado aos livros de ensino médio, os livros que eu estudava eram bem mais ''completos'' (pois eram de ensino técnico), mas nada que impedisse que qualquer estudante de Ensino Médio os estudasse, para outras áreas não posso opinar, porém se você quer bons livros de Eletricidade e Eletromagnetismo, eu sugiro os livros:

- Introdução à análise de circuitos elétricos, Boylestad
- Eletricidade Básica, Milton Gussow 
- Introdução à teoria da eletricidade e do eletromagnetismo, Nelson Martins

são livros com circuitos um pouco maiores e complicados do que os de ensino médio, só é saber separar o quê estudar e pronto, também trazem muitos exemplos.

''por exemplo uma questão de lei de Kirchhoff em que se resolve com sistemas lineares ou interpolação''


Eu também ficava depressivo quando via um circuito com 4 ou até 5 malhas na prova para resolver por Matrizes ou S.L. 


Enfim, espero ter ajudado em algo kkk, espero que goste dos livros e principalmente que eles te ajudem!
Você me entendeu errado, estou falando de cálculo numérico e não eletricidade/eletromagnetismo. Isso de Kirchhoff foi só um exemplo, o professor pega exercícios de física em geral pra fazer com que você resolva aplicando conhecimento de cálculo numérico e somente isso.

esr
Iniciante

Mensagens : 31
Data de inscrição : 05/04/2013
Idade : 29
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de cálculo numérico Empty Re: Livro de cálculo numérico

Mensagem por Diaz Sex 05 Jun 2015, 22:17

Ah, foi mal entendi que você queria exercícios mais elaboradorados. Desculpa, ue pq você não pede uma indicação do próprio professor?
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de cálculo numérico Empty Re: Livro de cálculo numérico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos