PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Vida de um Atleta

2 participantes

Ir para baixo

A Vida de um Atleta Empty A Vida de um Atleta

Mensagem por Lucas Lopess Sáb 24 Jan 2015, 16:38

Tema: As dificuldades que os atletas enfrentam na carreira

A Vida de um Atleta
                    Sem dúvida alguma, o esporte é uma atividade que proporciona inúmeros benefícios para a saúde, tanto física, quanto mental. Entretanto, as pessoas, que desejam ser profissionais na área, enfrentam vários obstáculos, como a falta de patrocínio e de apoio emocional.
                    Viagens para competições, alimentação balanceada e recursos para treinamento, esses são apenas alguns dos gastos que os atletas possuem. Contudo, diversos deles não recebem ajuda financeira e isso dificulta suas vidas, já que, devido aos treinos, alguns deles, não podem trabalhar.
                    Em grandes eventos esportivos, os atletas colocam seus países em destaque no cenário mundial. Todavia, o investimento de Brasília no esporte nacional ainda é pequeno. De acordo com o programa Profissão Repórter, a Bolsa Atleta, concedida pelo Ministério do Esporte, abrangeu apenas 3.800 atletas em 2013.
                    Além do apoio financeiro, o incentivo emocional é de extrema importância. Alguns jovens atletas não recebem o apoio de seus familiares. Isso abala o "psicológico" deles durante competições, prejudicando os resultados.
                    Fica nítido, portanto, que os atletas necessitam de ajuda governamental e familiar. O Governo deve, além de aumentar a ajuda financeira, construir centros de treinamentos e disponibilizá-los aos esportistas. A família, por sua vez, deve, ao máximo possível, incentivá-los em suas carreiras.


Alguém poderia avaliar, se possível, de 0 a 1.000, essa redação minha?

Desde já, eu agradeço.
Lucas Lopess
Lucas Lopess
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 531
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 29
Localização : Campo Belo, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

A Vida de um Atleta Empty Re: A Vida de um Atleta

Mensagem por Fito42 Dom 25 Jan 2015, 22:34

Na próxima não esqueça dos textos de apoio!


No geral sua redação ficou superficial. Até entendo que o tema não é lá essas coisas (falando nisso, de que prova que é?), mas poderia abordar o tópico de outra forma. Você basicamente falou sobre o óbvio, apenas colocou uma informação a mais, que geralmente estaria em algum texto de apoio.
Sua introdução está muito pequena, nela você precisa traçar o panorama sobre o assunto, colocar algum conhecimento de mundo para valorizar seu texto para, SÓ DEPOIS, mostrar a sua tese. Seus argumentos também caíram no senso comum e estão mal trabalhados. 


Tente reescrever seu texto. Observe que o tema é bem abrangente. Por que os atletas tem dificuldades? Será por quê o investimento nessa área não tem retorno financeiro muito rápido? Será por causa da competição e da grande demanda? Por quê países desenvolvidos investem mais nessa área? E a China? E Cuba? O que o Brasil tem de diferente? 


Pense no lado "obscuro" do tema, algo que ninguém pensaria xD
Fito42
Fito42
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 466
Data de inscrição : 04/03/2013
Idade : 27
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

A Vida de um Atleta Empty Re: A Vida de um Atleta

Mensagem por Lucas Lopess Sáb 31 Jan 2015, 15:00

O problema é os textos de apoios. A redação não é de nenhuma prova. Eu que pensei em fazer um redação sobre o tema, e acabei fazendo, mas achei poucos textos na internet falando sobre o assunto e os que achei não eram bons. Mas obrigado pela avaliação, vou tentar corridos os erros apontados e praticas as dicas.
Lucas Lopess
Lucas Lopess
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 531
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 29
Localização : Campo Belo, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

A Vida de um Atleta Empty Re: A Vida de um Atleta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos