PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

QUALIDADE DE VIDA X VIDA SAUDÁVEL

2 participantes

Ir para baixo

Resolvido QUALIDADE DE VIDA X VIDA SAUDÁVEL

Mensagem por RAFA&L Sáb 30 Nov 2019, 09:13

Se uma população apresenta uma expectativa de vida média elevada, pode-se concluir que, de forma geral, as pessoas levam uma vida saudável.

POR QUE ISSO É VÁLIDO? PARA MIM A EXPECTATIVA DE VIDA MOSTRA UMA QUALIDADE DE VIDA, MAS NÃO NECESSARIAMENTE QUE AS PESSOAS TENHAM UM VIDA SAUDÁVEL, ENTENDEM? NOS EUA POR EXEMPLO AS PESSOAS NÃO TÊM UMA VIDA SAUDÁVEL (TÊM?)...


Última edição por RAFA&L em Qua 04 Dez 2019, 08:53, editado 1 vez(es)

RAFA&L
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1109
Data de inscrição : 17/10/2019
Idade : 24
Localização : Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: QUALIDADE DE VIDA X VIDA SAUDÁVEL

Mensagem por gabrielpieri8 Qua 04 Dez 2019, 01:20

Olha, RAFA&L, realmente a medição da qualidade de vida não se baseia apenas no quão saudável é o modo de viver (hábitos alimentares, sedentarismo, etc) de uma população. Como retratado no seguinte excerto:

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), Qualidade de Vida é “a percepção do indivíduo de sua inserção na vida, no contexto da cultura e sistemas de valores nos quais ele vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações”.


Acho válido, desse modo, considerar como aspectos de uma vida saudável a saúde psicológica do indivíduo, além do modo como ele encara o mundo, com expectativas e possibilidades de crescimento pessoal e econômico. Nesse caso, eu acredito que os cidadãos americanos tem uma vida relativamente saudável.

Fonte:
https://querobolsa.com.br/enem/geografia/qualidade-de-vida
gabrielpieri8
gabrielpieri8
Padawan
Padawan

Mensagens : 86
Data de inscrição : 28/12/2018
Idade : 24
Localização : Monte Carlo, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos