PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Probabilidade - (teste seletivo)

Ir para baixo

Probabilidade - (teste seletivo) Empty Probabilidade - (teste seletivo)

Mensagem por gabrielbmn Ter 16 Set 2014, 14:57

Quinze candidatos a uma vaga foram submetidos a um teste seletivo que consta de 5 questões de múltipla escolha com cinco alternativas cada (de (a) a (e)), sendo 
que, em cada questão, há apenas uma alternativa correta. A pontuação de cada candidato na prova corresponde ao número de questões que ele acertou. Sabendo que dois candidatos zeraram a prova, quatro candidatos obtiveram nota 1, três candidatos obtiveram nota 2, três candidatos obtiveram nota 3, um candidato obteve nota 4 e dois candidatos obtiveram nota 5, assinale o que for correto. 
01) Escolhendo um candidato ao acaso, a probabilidade de se escolher um que obteve nota superior a 3 é de 1/5. 
02) A média das notas foi 2,2. 
04) A mediana das notas foi 3. 
08) Se um candidato responde às 5 questões de forma equilibrada, isto é, escolhendo alternativas distintas para questões distintas, e se o gabarito também estiver equilibrado, então a probabilidade de ele acertar exatamente 4 questões é 1/4!
16) O número total de maneiras possíveis de se escolher 
exatamente uma alternativa de cada questão é 5!.


Gabarito: 01 e 02. (Na verdade, eu consegui a questão, porém na 08 e na 16 eu achei "1/5^4" e "5^5", respectivamente... mas não sei se isso está certo, poderiam me dizer? E se está errado, qual é a resposta certa? Obrigado).

gabrielbmn
Jedi
Jedi

Mensagens : 231
Data de inscrição : 09/04/2014
Idade : 27
Localização : maringá paraná brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos