PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Enem2009- O indivíduo frente à ética nacional

Ir para baixo

Enem2009- O indivíduo frente à ética nacional Empty Enem2009- O indivíduo frente à ética nacional

Mensagem por Vitor Jaikosk Ter Abr 22 2014, 22:27

Enem2009- O indivíduo frente à ética nacional Untitled_zpsd11e6934
     Brasil, até quando dormirás?
          A ideia generalizada do ato corrupto para qualquer político brasileiro transformou indignação em gênero. Esta aceitação que é transmitida de geração em geração nos levou à acomodação, ignorando-se o direito de se manifestar.
          Pretende-se fingir que não há acréscimos nos juros, passagens de ônibus e tarifas enquanto o jeitinho brasileiro existir. Portanto, a partir desta negligência promove-se uma passagem livre à corrupção no Brasil, que como consequência continua ano após ano o aumento do número de casos de violência, mortes nas filas dos hospitais e o descaso com a educação brasileira.
         Tal ideologia passou do prazo de validade. Brasil, um país onde é necessário que as pessoas se conscientizem sobre a importância de lutar pelos seus direitos de forma direta, a partir de manifestações em busca de conquistar pelo que foi prometido. Evita-se assim que essa bola de neve continue crescendo e também que preste como exemplo às próximas gerações brasileiras.
         No entanto, esta aceitação do Brasil com a ausência do governo em dar suporte às comunidades, provem de um sentimento pós-ditadura, logo, antigo e inadequado. Demonstrando que a população brasileira precisa mudar sua atitude diante do mal uso do poder político.


Agradeço desde já para quem corrigir ou opinar.

Vitor Jaikosk
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/04/2014
Idade : 28
Localização : Curitiba/Paraná/Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos