PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As crianças moradoras de rua e o futuro

2 participantes

Ir para baixo

As crianças moradoras de rua e o futuro  Empty As crianças moradoras de rua e o futuro

Mensagem por WGONALVES Qua 09 Abr 2014, 16:58

    A ausência das autoridades e os petizes vivendo nas ruas
 
  Sem sombra de dúvidas,um dos sérios problemas apresentados na sociedade brasileira a muitos anos,é a desatenção de certos representantes do governo com as crianças moradoras de rua,que em sua maioria está em condições desumanas  que comprometem o destino delas.E sentir a desvalorização atribuída aos petizes,entristece o coração de muitos brasileiros,principalmente o daqueles que lutam para mudar essa realidade apresentada.

  Assim sendo,a ausência de atenção de certas autoridades com os meninos(as) que moram nas vias publicas,podem gerar efeitos negativos na vida dessas crianças,pois sem a atenção necessária ficam sujeitas à exploração, à violência,ao abuso,à precária alimentação,sem carinho e educação.

  Na atualidade,quase ou nada vem sendo feito por governantes do país para mudar e melhorar essa situação caótica que vem vitimando as crianças.É preciso fazer algo para conter essa realidade ,pois essa geração merece uma vida digna para se viver.E o futuro delas pode ser bom,com a ajuda das autoridades da nação brasileira no comprometimento em tirar os infantes das ruas,dando-lhes oportunidades de valorização,inserindo-lhes em casas-lares e outras instituições que ofereçam aos meninos e meninas de rua atividades de lazer e iniciação profissional.

 Diante do exposto,mas do crescente interesse de setores da sociedade no fim de menores morando nas ruas,é importante que toda nação se conscientize que as crianças precisam de um lar digno,de uma vida digna,para que no futuro todos possam viver um amanhã feliz.

WGONALVES
Iniciante

Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/03/2014
Idade : 33
Localização : Brasil.MG.BH

Ir para o topo Ir para baixo

As crianças moradoras de rua e o futuro  Empty Re: As crianças moradoras de rua e o futuro

Mensagem por Gabriel BR Sáb 12 Abr 2014, 02:38

Destaquei alguns pontos que na minha singela opinião poderiam ser melhorados: 
"Sem sombra de dúvidas" é o tipo de expressão que não fica legal em uma dissertação - "ha muitos anos" -  "entristece o coração" (muito sentimental) - "vida digna pra se viver" (pleonasmo) - iniciação profissional para crianças? - esse "mas" que você usa na conclusão é novo pra mim, creio que este só possa ser usado com ideia de adição quando na forma "mas também" - "para que no futuro todos possam viver um amanhã feliz" também soa sentimental de mais para um tema que nem subjetivo é... Enfim, a conclusão tem que ter uma proposta concreta e de preferência criativa, nesse caso talvez o seu terceiro parágrafo tenha se assemelhado mais a uma conclusão que o último.

Gabriel BR
Iniciante

Mensagens : 17
Data de inscrição : 06/04/2014
Idade : 27
Localização : São Pedro da Aldeia

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos