PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1º Reinado ( dúvida pessoal)

Ir para baixo

1º Reinado ( dúvida pessoal) Empty 1º Reinado ( dúvida pessoal)

Mensagem por Convidado Seg 25 Nov 2013, 17:01

1 - Indique e explique dois grupos que marcou o governo de D.Pedro I.

Resposta:Liberais radicais e aristocracia rural do norte e do nordeste.


Certo  ou errado?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

1º Reinado ( dúvida pessoal) Empty Re: 1º Reinado ( dúvida pessoal)

Mensagem por harrisonwow Seg 25 Nov 2013, 17:43

Eu colocaria liberais exaltados e liberais moderados,mas acho que aristocracia rural também está certo.

harrisonwow
Jedi
Jedi

Mensagens : 247
Data de inscrição : 09/05/2013
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

1º Reinado ( dúvida pessoal) Empty Re: 1º Reinado ( dúvida pessoal)

Mensagem por Convidado Seg 25 Nov 2013, 17:50

Na minha folha não tem liberais moderais, tem "Aristocracia rural do Sudeste",'Liberais radicais", "Aristocracia rural do Norte e do Nordeste", eu nem fazia ideia que existia liberais moderados e exaltados, e também eu só não botei Aristocracia rural do Sudeste porque não consegui ver nenhuma referência a este grupo e também obrigado.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

1º Reinado ( dúvida pessoal) Empty Re: 1º Reinado ( dúvida pessoal)

Mensagem por harrisonwow Seg 25 Nov 2013, 17:53

Voce saberia me dizer em qual epoca se encontra os conservadores e liberais?sei que liberais exaltados,moderados e aristocracia é no 1 reinado,progressistas e regressistas é no periodo regencial,conservadores e liberais seriam no 2 reinado?

harrisonwow
Jedi
Jedi

Mensagens : 247
Data de inscrição : 09/05/2013
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

1º Reinado ( dúvida pessoal) Empty Re: 1º Reinado ( dúvida pessoal)

Mensagem por Convidado Seg 25 Nov 2013, 18:36

Respondendo a sua pergunta, existiam liberais e conservadores no Primeiro Reinado, mas eu não sei se existiam também liberais e conservadores no Segundo.Poderia tirar a minha dúvida sobre esses liberais exaltados e moderados, pois eu não sei quem são.Aqui está os grupos que existiam no Primeiro Reinado que estão na minha folha:


Conservador→* Aristocracia rural do Sudeste (Partido Brasileiro): Era o grupo mais poderoso da elite política.Lutava pela separação política, mas defendia a unidade territorial a todo custo, além da manutenção da escravidão e de seus privilégios da classe.


Liberais radicais (camadas populares urbanas): queriam a ruptura apolítica e também a democratização.


Eu acho que esses também eram liberais(corrija-me se eu estiver errado)→Aristocracia rual do Norte e do Nordeste: queria a autonomia financeira, militar e administrativa.Formava a elite econômica.No Nordeste, era a maior presença de tropas lusitanas e de comunidades de portugueses, mesmo após a independência; assim, o sentimento pró-lusitano também era maior nessa região.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

1º Reinado ( dúvida pessoal) Empty Re: 1º Reinado ( dúvida pessoal)

Mensagem por Convidado Seg 25 Nov 2013, 19:04

Harisson, poderia tirar a minha dúvida por favor?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

1º Reinado ( dúvida pessoal) Empty Re: 1º Reinado ( dúvida pessoal)

Mensagem por harrisonwow Seg 25 Nov 2013, 19:21

Liberais exaltados defendiam maior autonomia as províncias e os liberais moderados eram a favor da centralização da monarquia.Mas,to com muita dúvida em relação aos grupos,cada livro fala uma coisa,na internet também o nome é diferente,não sei se liberais moderados equivale a conservadores.Eu sei que liberais queriam maior autonomia das províncias enquanto que os conservadores eram a favor da centralização e restrição das liberdades,sendo que ambos são da elite rural.

harrisonwow
Jedi
Jedi

Mensagens : 247
Data de inscrição : 09/05/2013
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

1º Reinado ( dúvida pessoal) Empty Re: 1º Reinado ( dúvida pessoal)

Mensagem por Convidado Seg 25 Nov 2013, 20:02

Muito obrigado.
Sobre os grupos, você deveria anotar cada um, e ver se é conservador, liberal, aristocracia, e essa seria minha estratégia sobre os grupos do 1º Reinado.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

1º Reinado ( dúvida pessoal) Empty Re: 1º Reinado ( dúvida pessoal)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos